Campeões da Série D são recebidos por Beto Richa

Esporte

11 de setembro de 2017 18:02

Mario Martins

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ponta Grossa estreia no futsal feminino dos 60º JAPs

Operário apresenta reforços para temporada de 2018

Ciclista de PG garante dois bronzes nos JAPs

PG domina natação na fase final dos Jogos Abertos
Paraná vence o CRB e volta à Série A após dez anos
Bruno Senna é campeão mundial de Endurance
Operário conhece adversários da Série C do Brasileirão
PUBLICIDADE

Os jogadores do Operário Ferroviário Esporte Clube, de Ponta Grossa, foram recebidos pelo governador Beto Richa, nesta segunda-feira (11), em Curitiba. A equipe conquistou o título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro depois de bater o Globo-RN nas finais. É a primeira vez que um clube paranaense leva a quarta divisão, que começou a ser disputada em 2009.

O governador afirmou que a conquista do título é uma grande marca para o Estado. “A união de todos os jogadores, da equipe técnica e da diretoria garantiu essa grande conquista ao Estado. O Operário orgulha o Paraná”, disse.

Richa destacou a importância do esporte para a formação social, mental e física e ressaltou o exemplo saudável que os atletas profissionais proporcionam, principalmente principalmente às crianças e adolescentes. “O esporte socializa, ajuda a afastar a juventude de males da sociedade. Vocês são referência para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

VITÓRIAS - O Fantasma da Vila, como é conhecido o Operário, disputou 16 partidas, teve 11 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas. Além do troféu, o time também garantiu uma vaga na Série C de 2018. “Agora vamos começar o planejamento para fazer uma grande campanha. Esse título coroa o trabalho que começou no ano passado e agora colhemos o fruto”, declarou o técnico Gerson Gusmão. “Ponta grossa vai ficar mais uns dias em festa ainda”, completou.

Com o título, o Operário entrou para os 60 melhores times do Brasil e foi o primeiro do Brasil a levantar uma taça este ano. “A responsabilidade aumenta, mas é um sentimento muito bom”, afirmou o capitão Wellington da Silva (Chicão).

De acordo com o presidente da agremiação, Álvaro Góes, a intenção agora é trabalhar para que o time conquiste um lugar na série B do Brasileirão em 2019.

O Operário foi fundado em 1912, sendo o segundo clube mais antigo do Estado em atividade. O primeiro clube ainda em atividade é o Coritiba.

PRESENÇAS - Participaram do encontro os deputados Plauto Miró e Marcio Paulik, o ex-presidente do Operário, Laurival Pontarolo, e o vereador Paulo Balansin.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização