Atletas de PG embarcam para Mundial de Tiro na França | aRede
PUBLICIDADE

Atletas de PG embarcam para Mundial de Tiro na França

Competição reúne mais de 1500 atiradores de 115 países

Imagem ilustrativa da imagem Atletas de PG embarcam para Mundial de Tiro na França
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Três atletas de Ponta Grossa fazem parte da delegação brasileira que viaja para a cidade de Chateauroux, na França, para participar do Campeonato Mundial de Tiro (XVIII World Shoot). Edgar Marcelo e Nilton Fior competem na categoria sênior e Sérgio Bini disputa na categoria super sênior.

A competição reúne 115 países e mais de 1500 atletas. No Brasil, 72 atletas fazem parte da delegação, sendo três deles da cidade de Ponta Grossa. Edgar Marcelo explica que a classificação para o Mundial é feita a partir da classificação no Campeonato Brasileiro de Tiro. “A equipe reúne os melhores atletas de cada estado. Para nós é uma grande satisfação representar o Brasil”, afirma. O mundial terá início no dia 27 de agosto e segue durante seis dias de competição.

Segundo Sérgio Bini os treinamentos tem sido intensos para que os atletas pontagrossenses estejam preparados para a competição. “Elevamos o nível do treino e colocamos maior grau de dificuldades no circuito de tiro, tudo isso para que a gente chegue acima da média exigida no Mundial e conquiste um excelente resultado”, explica.

O mundial ocorre a cada três anos e é composto de 30 pistas de prova. Os atletas são divididos em grupos de aproximadamente 15 pessoas e passam por cada uma das pistas cumprindo o circuito de acordo com o briefing passado  pelos juízes. “É um esporte seguro e muito dinâmico. Durante o circuito das pistas o árbitro segue atrás do competidor a fim de garantir que ele cumpra as regras da prova e todo o protocolo de segurança exigido”, afirma Edgar Marcelo.

A pontuação é feita a partir da relação entre os pontos do atirador e o tempo para realização do circuito. “Cada alvo e localização no alvo tem uma determinada pontuação, assim como errar tiros ou acertar partes indevidas do alvo faz com que o competidor perca pontos. Além deste cuidado, o competidor precisa saber trabalhar o tempo para realização da pista, porque a pontuação de cada atleta é resultado do número de pontos que ele ganha dividido pelo tempo de execução do circuito”, explica Edgar Marcelo.

Embora o critério de pontuação e classificação seja complexo, os atletas de Ponta Grossa se mostram experientes e preparados para o desafio. “Já participamos da edição de 2014, que aconteceu nos Estados Unidos, e para esta edição nos sentimos ainda mais preparados. Com certeza voltaremos com um excelente resultado”, finaliza Edgar Marcelo.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE