Athos quer mais uma conquista na carreira | aRede
PUBLICIDADE

Athos quer mais uma conquista na carreira

O primeiro encontro entre as equipes válido pela semifinal da Série D acontece neste domingo

Operário. Destaque do alvinegro, meia Athos comemorou nesta semana mais um acesso em sua carreira recheada de conquistas
Operário. Destaque do alvinegro, meia Athos comemorou nesta semana mais um acesso em sua carreira recheada de conquistas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Homem de criação e camisa 10 do Operário Ferroviário, o meia Athos comemorou nesta semana mais um acesso em sua carreira recheada de conquistas. Após jejum de 25 anos, a equipe paranaense confirmou sua volta ao Campeonato Brasileiro da Série C ao eliminar o Maranhão, vencendo os jogos de ida e volta. Agora, o objetivo é lutar pela taça, cobiçada também pelos recém-promovidos Atlético-AC, Juazeirense e Globo FC.

“Lutamos muito para chegar até aqui. A Série D é um campeonato longo para poucos, e nosso grupo atingiu aquilo que 68 equipes buscavam desde o início. Foi uma jornada difícil, mas entramos determinados em todas as partidas, encarando cada jogo como uma verdadeira decisão. E isso foi essencial para o acesso”, afirmou Athos, titular do Operário durante toda a competição.

Conquistar os objetivos, aliás, tornou-se algo rotineiro na carreira do meia. Desde 2012 ele vem dando alegrias para os torcedores dos times pelo qual passou. Na Chapecoense, ajudou o Verdão a subir da Série C do Brasileiro para a elite do futebol brasileiro. Com o Remo, em 2014, foi campeão Paraense, e no segundo semestre venceu a Série B do Catarinense pelo Inter de Lages. Na sequência, garantiu vaga na Série D do Brasileiro com a própria equipe catarinense e também com o São Paulo de Rio Grande, em 2016. Neste ano, ajudou o Veranópolis a chegar às quartas de final do Gauchão, podendo agora fechar a temporada com o título da Série D pelo Fantasma.

“Sou muito grato a Deus por tudo que vem acontecido comigo nos últimos anos. Consegui deixar minha marca de alguma maneira em todos os times que passei. Estamos contentes com o acesso para a Série C, a torcida do Operário merecia, mas o campeonato ainda não acabou e vamos correr atrás da taça. Temos pela frente o Atlético do Acre, que vem fazendo uma grande campanha na competição. Será um confronto muito difícil e equilibrado”, prevê Athos.

Equipe alvinegra viaja nesta sexta para o Acre

O Operário Ferroviário viaja, na manhã desta sexta-feira (18), para Rio Branco (AC). No domingo (20), o Fantasma enfrenta o Atlético Acreano pelo primeiro jogo da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Florestão, às 19h. Nas quartas de final, o alvinegro venceu o Maranhão nas duas partidas pelos placares de 3 a 1 e 2 a 1 e garantiu a classificação e o acesso à Série C diante de sua torcida. A partida de volta entre Operário e Atlético Acreano acontece no dia 28 de agosto, às 21h15, no Estádio Germano Krüger. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE