Operário aposta em gol fora de casa nas oitavas da Série D | aRede
PUBLICIDADE

Operário aposta em gol fora de casa nas oitavas da Série D

Técnico vê jogo difícil e alerta para os cuidados que o time deve ter durante o jogo, mas vê necessidade em buscar gol fora de casa

VÍDEO
Time embarcou para Curitiba, de onde pegou avião para o Espírito Santo Divulgação/COP/aRede | Autor:

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Técnico vê jogo difícil e alerta para os cuidados que o time deve ter durante o jogo, mas vê necessidade em buscar gol fora de casa

Redenção com a torcida e calendário. São esses os objetivos do Operário Ferroviário para este sábado (22) quanto entrar em campo diante do Espírito Santo, na cidade de Cariacica (ES), pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A quatro jogos de garantir uma vaga na Série C, o Fantasma encarou uma viagem comprida até a cidade capixaba. De ônibus, o elenco seguiu para Curitiba, onde embarcou em um avião para Vitória (ES) e, em seguida, pegou mais um ônibus para a cidade onde o jogo vai acontecer. O jogo será no Estádio Kleber Andrade, às 16 horas.

Na última entrevista coletiva antes de embarcar para o primeiro jogo das oitavas, o técnico Gersinho Gusmão destacou a importância de marcar gols fora de casa nesta fase da competição. No primeiro duelo dos mata-matas, por exemplo, o Alvinegro fez 2 a 0 contra a Desportiva, fora de casa, e garantiu uma excelente vantagem para o confronto de volta. “Um gol fora de casa tem um peso muito grande nessa competição, principalmente em jogos eliminatórios e de mata-mata. Então precisamos ter os cuidados necessários, mas também buscar esse gol que sabemos que é importante”, afirma o treinador.

Gersinho vê o Espírito Santo como um adversário difícil e muito forte nos contra-ataques, mas acredita que um Operário bem postado pode se aproveitar da postura do rival. “[A equipe do Espírito Santo] é muito bem treinada, rápida, com jogadores bons tecnicamente, que sabe se defender bem e que explora os contra-ataques”, avalia o treinador.

Para lotar o Kleber Andrade, a diretoria dos anfitriões fez uma promoção de ingressos em parceria com um jornal local que custa apenas R$ 1,25. Um cupom está sendo entregue junto com a edição do jornal desde quinta-feira (20) até este sábado e dá direito a uma entrada grátis para a partida. “É uma equipe que não tem a torcida que a Desportiva e o Operário têm, mas é muito bem treinada”, destacou o técnico.

Operário aposta em carrascos do ‘Santão’

Dois dos principais jogadores do Fantasma conhecem muito bem o time do Espírito Santo. Na Série D do ano passado, o meia Robinho e o atacante Quirino defendiam o J.Malucelli e encararam, na segunda fase da competição, justamente o Santão. Fora de casa, no mesmo estádio que vai sediar o confronto com o Operário, o Jotinha venceu por 1 a 0 com a atual dupla do Fantasma em campo. No jogo de volta, em Curitiba, o time paranaense venceu por 2 a 1 e eliminou o Espírito Santo da competição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE