Handebol masculino de Ponta Grossa estreia com vitória

Esporte

17 de julho de 2017 11:22

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Difusora migra para FM e forma nova equipe de esportes

PG sedia competição de 'Squash' em agosto

Gerson Gusmão aposta no ‘fator casa’ para garantir sobrevida na busca pelo Acesso

Aluno de PG se torna o melhor jogador de xadrez do Paraná
Tubarões/MM disputam 2ª etapa do Campeonato Estadual
Jogador desmaia no treino e morre no interior do PR
Jockey Club de PG terá páreos durante o feriado
Disputas no handebol do Jojups começaram neste fim de semana | Thais Fernanda Mendes/
PUBLICIDADE

O handebol masculino de Ponta Grossa estreou com vitória nesse domingo (16), na 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, que acontece até o dia 19 de julho, após enfrentar a vizinha Castro, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.

O primeiro período mostrou um time forte e que veio mostrar que são fortes em casa. Boas jogadas e lances na maioria certeiros, os meninos de Ponta Grossa, finalizando o em 16 a 6.

No segundo período, Castro acordou para o jogo e resolveu dar trabalho para os ponta-grossenses. Com a pressão, o nervosismo tomou conta dos donos da casa e Castro aproveitou e achou o caminho do gol. A torcida local viu a grande vantagem, em média de 10 gos, diminuir a cada lance.

“Displicência. Essa é a palavra que resume o segundo período. Eles começaram bem e depois não acertavam mais o gol. Trave, fora e lances errados. Ficaram nervosos e displicentes. Mas conseguimos reverter essa situação e garantimos uma boa vitória”, comentou Sandro Alves de Lara, técnico de Ponta Grossa. Ponta Grossa venceu por 35 a 23, sendo dez gols do camisa 7 Raul Lucas Pereira.

Nesta segunda-feira (17), os dois times se enfrentarão novamente e, se Ponta Grossa vencer novamente, será o campeão dessa edição dos Jojups, garantindo vaga para a final B, que acontecerá de 25 a 31 de agosto, em Ivaiporã.

Meninas

No feminino, Castro também foi derrotada, mas desta vez pelas meninas de Ivaí que fizeram chover gols na quadra com elástico placar de 36 a 6. Destaque para Alessandra Massalak, que conquistou a artilharia na categoria rendimento esportivo do paranaense de handebol de 2015, e Amanda Scherer, que fizeram 9 gols cada.

Para Eliane Cristina Carneiro, técnica do time de Ivaí, o resultado já era esperado. “Na verdade, nós já esperávamos que esse jogo não fosse disputado. Nós aproveitamos as oportunidades e não deixamos passar. Amanhã sim, vamos pegar o time da casa e as meninas jogam mais fechadas, é um time mais forte e estruturado”, explicou.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização