PG fatura o primeiro ouro da fase regional dos Jojups | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
PG fatura o primeiro ouro da fase regional dos Jojups

Esporte

17 de julho de 2017 10:55

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

FFR Judô tem atletas convocados para competição em SC

Arbitral definiu disputa do Campeonato Paranaense

Lutador de PG conquista medalhas no Brasil Open de Taekwondo

Caramuru inicia venda de ingressos contra Sesi-SP
NBPG estreia na quarta pelo Paranaense Sub-14
PG recebe campeões olímpicos de vôlei neste sábado
Nos segundos finais, NBPG deixa escapar vaga direta na final
Na disputa com Castro, equipe da casa ficou com o lugar mais alto do pódio no vôlei masculino | Divulgação/Thaís Fernanda Mendes/
PUBLICIDADE

Saiu neste domingo (16) o primeiro ouro da 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, em Ponta Grossa. Os donos da casa garantiram vaga para a fase final, que acontecerá de 20 a 31 de agosto, em Ivaiporã.

Ponta Grossa entrou em quadra, na Arena Multiuso, com um só objetivo: ganhar e eliminar o último jogo. Por estar em uma chave de grupo único, com mais uma vitória em cima de Castro, Ponta Grossa garantia o título e a vaga para a fase final.

Vindo de uma boa vitória em cima de Castro no sábado, Ponta Grossa entrou concentrado e forçando o saque. “Como jogamos ontem contra eles, já sabíamos o estilo. Conseguimos trabalhar bastante em cima disso”, explicou o técnico de Ponta Grossa, José Lauri.

O primeiro set foi tranquilo e o nervosismo de Castro, precisando ganhar, tomou conta dos meninos. O primeiro set fechou em 25x13. Já o segundo, mesmo com uma boa diferença no placar no set anterior, os ponta-grossesnses não deram folga e escutaram com atenção as orientações de Lauri. Fim de jogo e Ponta Grossa e ouro no voleibol masculino, fechando o set com placar elástico de 25x07.

Com competição na próxima semana, Lauri aproveitou para testar alguns de seus jogadores. “Podemos dizer que esse foi um treino de luxo. Com adversários de respeito, apesar do placar, com arbitragem e pressão vindo da torcida, que queria a vitória. Eles souberam lidar com a situação e saímos com essa boa vitória”, finalizou.

As medalhas foram entregues por Marcos Marcondes, chefe do Escritório Regional de Esporte e Turismo (ERET – PG) e diretor geral da regional, que parabenizou os atletas. “Parabéns a todos vocês. Todos são campeões por estarem aqui e fizeram um bom jogo. Parabéns”, finalizou.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização