Operário perde mas avança na Série D do Brasileiro | aRede
PUBLICIDADE

Operário perde mas avança na Série D do Brasileiro

Próximo jogo, já na segunda fase, está marcado para domingo, dia 2 de julho

Imagem ilustrativa da imagem Operário perde mas avança na Série D do Brasileiro

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O adversário do Operário na próxima fase será o Villa Nova de Nova Lima. Jogo ocorre no próximo domingo, em Minas Gerais

Perdeu pelo placar de 1X0 o Operário Ferroviário Esporte Clube, em jogo fora de casa contra o Brusque, válido pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Atuando em Santa Catarina, os atletas representantes do clube ponta-grossense não conseguiram repetir o desempenho dos últimos três jogos, já que o time vinha de seguidas vitórias. O gol foi anotado aos 43 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o alvinegro de Vila Oficinas passou para a próxima fase na liderança do grupo A15, com uma das melhores campanhas entre os 68 clubes participantes, marcando 12 pontos.  

Nos dois tempos o jogo foi bastante equilibrado. As melhores chances, porém, estiveram com do time da casa. Por duas vezes o goleiro Simão, do Fantasma, fez defesas espetaculares, para impedir que o Brusque abrisse o placar. Porém, aos 43 do segundo tempo, uma cabeçada certeira de Careca, o atacante que joga com a camisa 9, balançou as redes para garantir o resultado positivo.

O Brusque precisava de uma vitória para tentar avançar para a segunda fase do campeonato. Como venceu, também está garantido para os ‘playoffs’, por ser um dos 15 melhores segundos colocados. Os outros times que estavam neste grupo, o XV de Piracicaba e o São Paulo (RS), terminaram, respectivamente, com 9 e 4 pontos. Estão eliminados. 

O próximo jogo, já na próxima fase, ocorre no domingo, dia 2 de julho. O adversário do Operário será o Villa Nova de Nova Lima, de Minas Gerais, que se classificou como terceiro colocado no Estadual e terminou esta primeira fase da Série D na liderança do seu grupo, com 9 pontos.  Hoje, o clube empatou com o Bangu. A Portuguesa, de Santos, como até foi cogitada como um possível adversário ao Operário, foi eliminada: perdeu para a Desportiva Ferroviária por 1X0 e terminou a sua campanha na lanterna do Grupo A13.

*Atualizada às 20h35

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE