Técnico destaca poder de reação do Operário em vitória

Esporte

19 de junho de 2017 07:53

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Sub-17 do NBPG avança para as finais do Estadual

Caramuru encara Minas TC de olho nos playoffs

Natação de PG encerra temporada em Foz do Iguaçu

Operário estreia contra o Andraus na Segundona
SporTV transmite próximos jogos do Caramuru
Associação Vila Velha encerra ano com mais dois títulos
Rangel recebe destaques do esporte de PG
Fantasma chega a 12 pontos no Grupo A15 e não pode mais ser alcançado por ninguém | Bianca Machado/Operário/
PUBLICIDADE

Com 3 a 1 sobre o São Paulo (RS), Fantasma garantiu a classificação para a segunda fase da Série D com uma rodada de antecedência

Mesmo o torcedor mais otimista levou um susto quando o zagueiro Alisson tentou recuar para o goleiro Simão e foi surpreendido por Henrique, que abriu o placar para o São Paulo (RS) em pleno Germano Krüger, logo no início do duelo com o Operário na tarde deste domingo (18). Mas o time de Vila Oficinas buscou forças para reagir, virou o placar e garantiu a classificação antecipada com a vitória por 3 a 1 contra os rivais gaúchos.

Para o técnico Gerson Gusmão, a falha no primeiro tempo gerou desgaste, mas o grupo mostrou o poder de reação do elenco para buscar o resultado. “Eu me desgastei muito no primeiro tempo, principalmente com nosso sistema defensivo, que normalmente é sólido e erra pouco. Hoje começamos muito bem tecnicamente, só que estávamos errando muito atrás, com muita indecisão. Acabamos tomando um gol em uma infelicidade nossa, mas tivemos poder de reação e conseguimos a vitória. Fizemos um bom jogo e tivemos o apoio da torcida, que nos ajudou quando mais precisamos”, avalia o treinador.

Com os gols marcados por Alisson, Quirino e Peixoto, o Operário garantiu o primeiro lugar do grupo A15, com 12 pontos, e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

O Fantasma volta a jogar no Germano Krüger nesta quarta-feira (21) contra o Iraty, às 20h15, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Pela Série D, o alvinegro volta a campo no domingo (25) contra o Brusque, às 18h, no Estádio Augusto Bauer.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização