Com 'olé' da torcida, Operário vence e garante vaga | aRede
PUBLICIDADE

Com 'olé' da torcida, Operário vence e garante vaga

Fantasma saiu atrás no placar com falha da zaga, mas buscou a reação e virou a partida no segundo tempo; vitória garante o Operário na segunda fase da Série D

Vitória garante o Operário na segunda fase da Série D | Bianca Machado/Operário
Vitória garante o Operário na segunda fase da Série D | Bianca Machado/Operário -

Fantasma saiu atrás no placar com falha da zaga, mas buscou a reação e virou a partida no segundo tempo; vitória garante o Operário na segunda fase da Série D

O Operário entrou em campo na tarde deste domingo (18) diante do São Paulo (RS) com a possibilidade de garantir a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Com a derrota do Brusque (SC), o Fantasma precisava dos três pontos para garantir a liderança do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro, e o elenco não decepcionou os 2,3 mil torcedores que compareceram no estádio Germano Krüger: vitória por 3 a 1, com gols de Alisson, Quirino e Peixoto. Henrique descontou para os visitantes.

Com a vitória, o time de Vila Oficinas chega aos 12 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Brusque, que tem sete pontos e encara justamente o Alvinegro de Ponta Grossa no último jogo da fase de grupos. O São Paulo permanece na lanterna do grupo e depende de uma combinação de resultados para brigar pela vaga.

O jogo

Apesar da vitória, o jogo começou preocupante para o torcedor. Logo aos quatro minutos, Alisson tentou recuar para o goleiro Simão, mas Henrique se antecipou e abriu o placar no Germano Krüger.

O sufoco não demorou e aos 12 minutos, Alisson se redimiu da falha e marcou o gol de empate depois do bate-rebate na área – a bola desviou em Quirino e enganou o goleiro da equipe gaúcha, mas o gol foi marcado mesmo para o zagueiro do Operário. O Fantasma chegou a virar o placar aos 17 com Quirino, mas o árbitro marcou falta sobre o goleiro Deivity.

O Fantasma foi para o intervalo com a sensação de que faltava caprichar um pouco mais para conseguir a virada e, em menos de dois minutos da segunda etapa, o goleiro adversário teve que trabalhar duas vezes para evitar o gol alvinegro.

Os gaúchos conseguiram equilibrar as ações, mas Quirino colocou os donos da casa na frente depois de receber na cara do gol. Aos 34, na cobrança de escanteio de Dione, Peixoto apareceu no meio da área e subiu de cabeça para tocar no canto esquerdo de Deivity. A vitória garante a primeira posição do grupo A15 e a vaga na segunda fase da Série D.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE