Corinthians vence o Cruzeiro e segue na liderança | aRede
PUBLICIDADE

Corinthians vence o Cruzeiro e segue na liderança

Com o sexto triunfo consecutivo, o Timão do Parque São Jorge garante a manutenção da liderança

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians vence o Cruzeiro e segue na liderança

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o sexto triunfo consecutivo, o Timão garante a manutenção da liderança

Está difícil segurar o Corinthians-SP no Campeonato Brasileiro 2017. Pela sétima rodada da competição, o Alvinegro do Parque São Jorge recebeu o Cruzeiro-MG na noite desta quarta-feira (14) e venceu mais uma, pelo placar de 1 a 0. Com o sexto triunfo consecutivo, o Timão garante a manutenção da liderança. No clássico entre Santos-SP e Palmeiras-SP, o Peixe levou a melhor pelo mesmo placar da vitória corintiana. No Rio, o Flamengo-RJ bateu a Ponte Preta-SP por 2 a 0. No Sul do país, deu Chapecoense-SC diante do Vasco-RJ: 2 a 1.

Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o duelo começou aberto. O time da casa tinha mais chances, mas não era muito superior. Aos 42 minutos, Jadson cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro Balbuena subiu mais que a defesa do Cruzeiro e abriu o placar para o Corinthians. No segundo tempo, a Raposa pressionou muito e teve o total domínio do jogo, mas o goleiro Cássio e os zagueiros alvinegros conseguiram garantir o triunfo. O Timão chegou a 19 pontos e lidera o Brasileirão de forma isolada. O time celeste tem dez e é o oitavo.

No clássico da Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe conseguiu o triunfo diante do Palmeiras na estreia do técnico Levir Culpi. A rede balançou aos cinco minutos do segundo tempo. Kayke recebeu de Jean Mota na área e marcou para o Alvinegro. Na sequência, o goleiro Vanderlei, com defesas excelentes, mostrou que vive mesmo grande fase e garantiu o triunfo santista. O clube praiano chegou a 12 pontos e agora é o 5º colocado. O Verdão tem sete pontos e é o 15º. 

No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo fez a estreia no estádio que usará para mandar seus jogos a partir de agora e fez bonito diante da Ponte Preta. O bom público na Ilha do Urubu, como o clube está chamando o campo, viu o Rubro-Negro sair na frente na reta final do primeiro tempo. Aos 47 minutos, Diego cobrou o escanteio na área e Réver foi lá no alto para tocar de cabeça e abrir o placar. Na etapa final, na marca dos 13, Vinícius Júnior recebeu na direita e cruzou na medida para Leandro Damião ampliar com cabeçada certeira e garantir a vitória carioca. O Fla foi a dez pontos e subiu para o 10º lugar. A Macaca tem a mesma pontuação e está logo acima, no nono lugar.

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense recebeu o Vasco e conquistou um triunfo importante. Aos 28 minutos, Seijas cobrou escanteio na área e Andrei Girotto subiu na primeira trave para abrir o placar. Nenê mandou na área em cobrança de escanteio e Jean subiu bem para deixar tudo igual. Na etapa final, a Chape voltou melhor e botou o goleiro Martin Silva para trabalhar. Após grandes defesas, o arqueiro uruguaio não conseguiu evitar que Arthur deixasse a sua marca. O atacante recebeu na esquerda, foi conduzindo a bola para o meio e encheu o pé para marcar um golaço, no ângulo, e garantir mais três pontos para o Verdão do Oeste. A Chape foi a 13 e está no quarto lugar. O clube de São Januário tem nove e é o 12º colocado. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE