Vila de PG recebe praça e campo de futebol society | aRede
PUBLICIDADE

Vila de PG recebe praça e campo de futebol society

A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira, na Vila Cipa. Praça ganha novos equipamentos

O craque Luidi fez o primeiro gol do campo de futebol society da Vila Cipa
O craque Luidi fez o primeiro gol do campo de futebol society da Vila Cipa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira, na Vila Cipa. Praça ganha novos equipamentos

Acompanhado pelo seu filho Guto, o prefeito Marcelo Rangel entregou à comunidade da Vila Cipa o campo de futebol society construído pela Prefeitura de Ponta Grossa com recursos oriundos de verba orçamentária do deputado federal Sandro Alex. A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira (25), concluindo os trabalhos de revitalização da praça do bairro, que ganhou nova iluminação, um parquinho infantil e obras de paisagismo e acessibilidade, além da retirada dos muros que até pouco tempo serviam de abrigo para traficantes e usuários de drogas.
No seu pronunciamento Rangel deixou claro que a praça volta a ser utilizada de forma plena pelas famílias da Vila Cipa, resgatando um espaço espetacular e que passa a ter instalações adequadas para os momentos de lazer de crianças, jovens, adolescentes e adultos. Destacou obras desenvolvidas na região, como o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Amália, que recebeu ligação asfáltica com a Cipa, a construção do campus da Unicesumar e o novo Posto de Saúde, assim como a Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello, que passa a funcionar em tempo integral. “São ações que melhoram a qualidade de vida e demonstram a preocupação com o bem-estar da comunidade”, completou o prefeito.
Por sua vez o deputado Sandro Alex falou da importância dos campos de futebol society que estão sendo construídos em diversos bairros ponta-grossenses, com grama sintética, alambrado e iluminação artificial, que antes eram encontrados somente em clubes sociais e empreendimentos particulares, com alto custo para os usuários. “Esta realidade está mudando em Ponta Grossa, aqui na Cipa ninguém vai pagar para jogar, assim como acontece nos demais campos que já estão sendo utilizados pela comunidade, numa iniciativa pioneira da Prefeitura e que certamente ajudará na formação de melhores cidadãos”, enfatizou o parlamentar.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, lembrou que os campos de futebol society terão núcleos da Escola da Bola, abrindo a perspectiva da revelação de craques até para o futebol profissional, graças à parceria com o Operário Ferroviário.
Prestigiaram a solenidade o chefe de Gabinete Alessandro Lozza de Moraes, os secretários Ricardo Linhares (Administração e Gestão de Recursos Humanos), Márcio Ferreira (Obras e Serviços Públicos), o controlador geral do município, Lauro Rodrigues da Costa Neto; os presidentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Roberto Pelissari, da Agência de Fomento Econômico, Danielle de Mattos Schlumberger; e a diretora de Comunicação Nadja Marques.
Também participaram do ato os vereadores João Florenal da Silva, Celso Cieslak, Daniel Milla, Divo Pereira Antunes, Eduardo Kalinoski e Mingo Menezes, assim como líderes comunitários e moradores da comunidade e região de Oficinas.
Como sempre uma grande festa do esporte fechou a programação da noite, com o craque Luidi marcando o primeiro gol do novo campo da Vila Cipa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE