Operário poderá contar com três reforços na estreia | aRede
PUBLICIDADE

Operário poderá contar com três reforços na estreia

Com a publicação no BID, técnico Gersinho Gusmão poderá contar com os reforços já na estreia da Série D

Operário estreia na Série D no próximo domingo diante do Brusque | Arquivo/Bianca Machado/Operário
Operário estreia na Série D no próximo domingo diante do Brusque | Arquivo/Bianca Machado/Operário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a publicação no BID, técnico Gersinho Gusmão poderá contar com os reforços já na estreia da Série D

Três dos cinco últimos nomes apresentados pelo Operário Ferroviário já podem reforçar o time de Vila Oficinas no próximo domingo (21), na estreia do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Tiago Alencar, o volante Índio e o meia Athos tiveram seus contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já podem entrar em campo diante do Brusque (SC), no estádio Germano Krüger, às 15h30.

Os dois nomes apresentados ontem pela diretoria do Operário, dos atacantes Schumacher e Quirino, ainda não foram oficializados. Os contratos precisam ser divulgados até sexta-feira (19) para que os atletas estejam autorizados a entrar em campo já na estreia do Operário na Série D.

Reforços

Os atacantes Schumacher e Quirino foram anunciados nesta segunda-feira (15) e reforçam o Fantasma na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Schumacher tem 30 anos e estava no Uberlândia (MG). O atleta já atuou por clubes como Atlético, JMalucelli (PR), Ferroviária e Linense (SP). No exterior, ele tem passagens por times de Portugal, Itália, França, Espanha, Ucrânia e Áustria.

Durante a coletiva de apresentação, o jogador afirmou que sempre acompanhou o Fantasma. “Atuei por bastante tempo fora do país, com poucos jogos aqui no Brasil. Mas sou de Curitiba, então acompanho o Operário há bastante tempo nos jogos do Paranaense. Acompanhei o título em 2015 e não tive dúvida quando me ligaram”.

O atacante Quirino tem 23 anos e estava atuando pelo Sergipe (SE). O jogador já vestiu a camisa de Londrina, JMalucelli, Foz do Iguaçu e Iraty (PR).

Quirino também já acompanhava o alvinegro quando jogava em outros clubes do Paraná. “Já tive propostas para vir antes ao Operário, e desta vez deu certo. Vim para somar em um clube de massa, com uma torcida apaixonada. Conheço muito bem aqui, porque já joguei contra quando estava no Foz, e sei como é a pressão. Também conheço atletas do grupo e isso facilita bastante o entrosamento”.

Treinador destaca contratações

Na coletiva, o técnico Gerson Gusmão destacou as características dos atacantes. “São duas carências que nós tínhamos. Estamos há algum tempo buscando esses atletas. O Quirino é um jogador de força, que eu acompanho bem há alguns anos e já conversei com ele onde pretendo utilizá-lo. O Schumacher também é um jogador experiente”, diz.

Informações Assessoria de Imprensa e Net Esporte Clube.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE