PG será sede da Copa do Brasil de Basquete | aRede
PUBLICIDADE

PG será sede da Copa do Brasil de Basquete

Anfitriões vão buscar o tricampeonato e uma vaga na Supercopa

Imagem ilustrativa da imagem PG será sede da Copa do Brasil de Basquete
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Ponta Grossa foi escolhida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) como sede da Copa do Brasil de Basquete Masculino – Fase Sul. A confirmação, feita pela entidade nesta sexta-feira (05), agenda a disputa do torneio para o Ginásio Borell du Vernay entre os dias 10 e 14 deste mês. Anfitrião das disputas, o time do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) vai em busca de mais um título e de uma das vagas na Supercopa do Brasil.

Atual bicampeão da Copa do Brasil, o NBPG/CCR RodoNorte classificou-se para a edição 2017 após o título do Campeonato Paranaense na temporada passada; o outro representante do Paraná na disputa será o Basquete Curitiba/Círculo Militar, que conseguiu a vaga no torneio após terminar em 3º lugar no último Estadual. Além da dupla, possuem vaga para disputar a competição nacional duas equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul que se destacaram em seus torneios estaduais e não disputam o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Liga Ouro.

Aguardando a homologação dos adversários e da tabela da competição pela CBB, o time comandando pelo técnico Milos Alexander tem como principal objetivo dar sequência no processo de evolução no elenco, que começou a temporada 2017 com o tricampeonato da Copa CCR.

Abertura Oficial

As disputas em Ponta Grossa vão marcar a abertura oficial da Copa do Brasil, que terá fases classificatórias nas cinco regiões do país e definirá quem serão as oito equipes que disputarão a Supercopa do Brasil, prevista para o mês de junho. As regiões Sul e Sudeste possuem duas vagas, enquanto as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte possuem uma vaga cada; a oitava e última vaga será ocupada pela cidade-sede do torneio, que ainda não foi definida pela CBB.

Redução de Datas

Nesta segunda-feira (08), a CBB já deve confirmar o número de equipes inscritas na competição nacional, o que pode representar uma redução no número de datas que serão utilizadas pelo torneio. Caso a competição seja realizada com quatro ou menos clubes, as disputas vão se concentrar apenas nos dias 12, 13 e 14 de maio. Independentemente do número de equipes, a fórmula da disputa será a mesma: as equipes se enfrentarão entre si em turno único, com o time de melhor campanha conquistando a taça de campeão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE