J.Malucelli abre mão da vaga na Série D e ameaça encerrar atividades | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
J.Malucelli abre mão da vaga na Série D e ameaça encerrar atividades

Esporte

19 de abril de 2017 11:11

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jovem de PG se torna referência fitness na web

Em dia de recorde de público, Majestoso termina empatado no Morumbi

Operário empata com Andraus e classifica na Taça FPF

Atleta de PG é destaque nacional no levantamento de peso
Operário divulga imagem de camisa comemorativa
Operário perde para o Rio Branco na Taça FPF
PG disputa quartas de final em três modalidades nos JAPs
J.Malucelli abre mão da vaga na Série D e pode encerrar atividades/ Foto: Divulgação /
PUBLICIDADE

A vaga do Jotinha no Grupo A16 deve ficar com o Foz do Iguaçu, que ficou na sétima colocação do Paranaense no ano passado

A punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da escalação irregular do atacante Getterson teve consequências ainda maiores para o J.Malucelli. Além de ficar fora das quartas de final do Campeonato Paranaense e de perder a vaga para para a Copa do Brasil de 2018, o Jotinha abriu mão de disputar a Série D do Brasileiro.

Nesta terça-feira, o clube paranaense enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicando que "abdica da vaga para a disputa da Série D de 2017 em virtude dos fatores acima dispostos que criaram dificuldades extremas para a sequênia da entidade".

Os "fatores" que a diretoria do J.Malucelli diz é justamente sobre a punição imposta pelo STJD, pois o "resultado do julgamento eliminou qualquer possibilidade de classificação para a disputa da Copa do Brasil de 2018, inviabilizando o planejamento da equipe para as próximas competições e criando dificuldades para a manutenção do departamento de futebol no corrente ano".

A CBF ainda não se pronunciou sobre o substituto do J.Malucelli, mas tudo leva a crer que a vaga ficará com o Foz do Iguaçu, que terminou na sétima colocação geral no Campeonato Paranaense do ano passado. O PSTC foi quarto, o Jotinha o quinto e o Londrina o sexto. O LEC, porém, está na Série B.

O Jotinha estava no Grupo A16 ao lado de Internacional de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e São Bernardo-SP. E a estreia seria contra o time catarinense, no dia 21 de maio, fora de casa.

Informações Futebol Interior

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização