J.Malucelli abre mão da vaga na Série D e ameaça encerrar atividades | aRede
PUBLICIDADE

J.Malucelli abre mão da vaga na Série D e ameaça encerrar atividades

A vaga do Jotinha no Grupo A16 deve ficar com o Foz do Iguaçu, que ficou na sétima colocação do Paranaense no ano passado

J.Malucelli abre mão da vaga na Série D e pode encerrar atividades/ Foto: Divulgação
J.Malucelli abre mão da vaga na Série D e pode encerrar atividades/ Foto: Divulgação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A vaga do Jotinha no Grupo A16 deve ficar com o Foz do Iguaçu, que ficou na sétima colocação do Paranaense no ano passado

A punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da escalação irregular do atacante Getterson teve consequências ainda maiores para o J.Malucelli. Além de ficar fora das quartas de final do Campeonato Paranaense e de perder a vaga para para a Copa do Brasil de 2018, o Jotinha abriu mão de disputar a Série D do Brasileiro.

Nesta terça-feira, o clube paranaense enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicando que "abdica da vaga para a disputa da Série D de 2017 em virtude dos fatores acima dispostos que criaram dificuldades extremas para a sequênia da entidade".

Os "fatores" que a diretoria do J.Malucelli diz é justamente sobre a punição imposta pelo STJD, pois o "resultado do julgamento eliminou qualquer possibilidade de classificação para a disputa da Copa do Brasil de 2018, inviabilizando o planejamento da equipe para as próximas competições e criando dificuldades para a manutenção do departamento de futebol no corrente ano".

A CBF ainda não se pronunciou sobre o substituto do J.Malucelli, mas tudo leva a crer que a vaga ficará com o Foz do Iguaçu, que terminou na sétima colocação geral no Campeonato Paranaense do ano passado. O PSTC foi quarto, o Jotinha o quinto e o Londrina o sexto. O LEC, porém, está na Série B.

O Jotinha estava no Grupo A16 ao lado de Internacional de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e São Bernardo-SP. E a estreia seria contra o time catarinense, no dia 21 de maio, fora de casa.

Informações Futebol Interior

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE