aRede aRede aRede
aRede
J.Malucelli abre mão da vaga na Série D e ameaça encerrar atividades

Esporte

19 de abril de 2017 11:11

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rodrigo Dragão volta a lutar MMA em PG neste sábado

Festival de Natação reúne mais de 160 competidores

Cruzeiro segura empate fora de casa com a La U

Fora de casa, Vasco é goleado pelo Racing por 4 a 0
Corinthians vence fora de casa com gol de Jadson
Flamengo sai na frente, mas cede empate ao Santa Fé
Jogo do Operário começa meia hora mais tarde no domingo
J.Malucelli abre mão da vaga na Série D e pode encerrar atividades/ Foto: Divulgação /
PUBLICIDADE

A vaga do Jotinha no Grupo A16 deve ficar com o Foz do Iguaçu, que ficou na sétima colocação do Paranaense no ano passado

A punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da escalação irregular do atacante Getterson teve consequências ainda maiores para o J.Malucelli. Além de ficar fora das quartas de final do Campeonato Paranaense e de perder a vaga para para a Copa do Brasil de 2018, o Jotinha abriu mão de disputar a Série D do Brasileiro.

Nesta terça-feira, o clube paranaense enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicando que "abdica da vaga para a disputa da Série D de 2017 em virtude dos fatores acima dispostos que criaram dificuldades extremas para a sequênia da entidade".

Os "fatores" que a diretoria do J.Malucelli diz é justamente sobre a punição imposta pelo STJD, pois o "resultado do julgamento eliminou qualquer possibilidade de classificação para a disputa da Copa do Brasil de 2018, inviabilizando o planejamento da equipe para as próximas competições e criando dificuldades para a manutenção do departamento de futebol no corrente ano".

A CBF ainda não se pronunciou sobre o substituto do J.Malucelli, mas tudo leva a crer que a vaga ficará com o Foz do Iguaçu, que terminou na sétima colocação geral no Campeonato Paranaense do ano passado. O PSTC foi quarto, o Jotinha o quinto e o Londrina o sexto. O LEC, porém, está na Série B.

O Jotinha estava no Grupo A16 ao lado de Internacional de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e São Bernardo-SP. E a estreia seria contra o time catarinense, no dia 21 de maio, fora de casa.

Informações Futebol Interior

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização