‘Promessa’ do MMA de PG conquista cinturão no Paraguai | aRede
PUBLICIDADE

‘Promessa’ do MMA de PG conquista cinturão no Paraguai

Rickson Bueno Zenidim bateu o paraguaio Alejandro Chavez por finalização ainda no 1º round, na categoria até 61 kg. Atleta de 17 anos acumula oito vitórias na carreira e segue invicto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rickson Bueno Zenidim bateu o paraguaio Alejandro Chavez por finalização ainda no 1º round, na categoria até 61 kg. Atleta de 17 anos acumula oito vitórias na carreira e segue invicto.

Ponta Grossa foi muito bem representada no ‘Assunción Madre de Ciudades’, evento internacional de MMA realizado na noite de sexta-feira na capital do Paraguai. O lutador Rickson Bueno Zenidim precisou de apenas 1 minuto e 50 segundos para derrotar o paraguaio Alejandro Chavez e ficar com o cinturão da categoria até 61 kg.

A vitória ainda garantiu ao lutador de Ponta Grossa a invencibilidade na carreira: são oito triunfos em oito lutas disputadas, acumulando cinco cinturões nacionais e outros dois internacionais.

A luta

Rickson e Alejandro iniciaram o combate com ‘trocações’ de muay thai – o lutador de Ponta Grossa preferiu o início da luta em pé, já que foi alertado pelo pai e treinador, Paulo Bueno, de que o rival tinha mais afinidade com a luta no chão. O atleta pontagrossense ainda acertou um bom chute no rosto do paraguaio, até que os dois iniciaram a luta no solo.

Rickson ganhou a queda e caiu por cima, em meia-guarda. Já montado, Alejandro se apoiou com o pé na grade e raspou o atleta de Ponta Grossa contra a proteção, mas Rickson conseguiu encaixar um triângulo e uma ‘chuva’ de cotoveladas na cabeça, fazendo com que o paraguaio desistisse da luta. A finalização foi confirmada com apenas 1min50 do 1º round.

Oriundo de uma famílias de lutadores, Rickson ganhou destaque no esporte. O jovem prodígio acumula agora uma sequência invicta de oito lutas, após o confronto confronto da carreira fora do Brasil– o atleta já havia realizado combates contra atletas estrangeiros, mas as disputas aconteceram em território brasileiro.

A expectativa é de que Rickson retorne a Ponta Grossa ainda na noite de sábado (08).

Lutador e treinador

Paulo Bueno, mais conhecido como ‘Paulão’, é treinador de Rickson e também é lutador de MMA. No dia venceu no dia 12 de março, ele venceu uma disputa internacional no evento IFC. Competindo na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, Bueno derrotou seu oponente, o paraguaio Roberto Gamarra Aranda, por finalização. A disputa era pelo cinturão até 77 quilos do evento IFC.

Paulo Bueno tem 40 anos de idade e vivenciou a transformação do antigo Vale-Tudo em MMA. O ‘Imperador dos Campos Gerais’ obteve a sua 24ª vitória na carreira. Em seu histórico, apenas oito derrotas no MMA profissional, o que o coloca com um aproveitamento de 75%.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE