Irmãs faturam pódio em competição de ‘Stand Up Paddle’ | aRede
PUBLICIDADE

Irmãs faturam pódio em competição de ‘Stand Up Paddle’

Dupla começou no esporte há dois anos praticando no Alagados. Irmãs participaram do maior festival de esportes aquáticos da América do Sul

Rosana (a esquerda) e Ronilse voltaram com colocações de destaque no pódio da competição
Rosana (a esquerda) e Ronilse voltaram com colocações de destaque no pódio da competição -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dupla começou no esporte há dois anos praticando no Alagados. Irmãs participaram do maior festival de esportes aquáticos da América do Sul

As irmãs Rosana e Ronilse Schimandeiro participaram neste sábado (18) da maior competição de esportes aquáticos da América do Sul. A dupla praticante de Stand Up Paddle, modalidade havaiana que tem crescido nos últimos anos e que também é conhecida pela sigla SUP, integrou o pódio da categoria ‘amadora’ do festival Aloha Spirit. As irmãs praticam o esporte desde 2015.

O Aloha Spirit reúne mais de 1500 competidores de esportes aquáticos em Ilhabela, litoral de São Paulo – as competições aconteceram no sábado (18) e domingo (19). Rosana ficou em segundo lugar e Ronilse conquistou a terceira posição competindo na categoria amadora do SUP – além das irmãs Schimandeiro, apenas mais um paranaense participava do festival em São Paulo.

Rosana já havia participado de outras competições e em 2016, por exemplo, já havia conquistado a quarta colocação no Circuito Paranaense. “No começo, nós aprendemos pelo Youtube, sites na internet, depois fizemos amizade no meio, fomos investindo em equipamento e fazendo um treino focado no esporte”, explicou Rosana.

A prática do SUP foi algo natural para a dupla. Rosana e Ronilse já praticavam atividade física na água remando no Alagados, usando um caiaque conhecido como ‘kayaks’. “Durante a semana temos atividades físicas diferentes, eu faço crossfit e minha irmão [Ronilse] é atleta da categoria master de basquete”, conta Rosana.

Resultado

Conquistar o pódio já na primeira participação no Aloha Spirit foi uma surpresa para as irmãs – haviam mais de 440 competidores de SUP em diferentes categorias. “Não esperávamos conquistar uma colocação, viemos mais para conhecer o festival mesmo, mas ficar no pódio foi algo muito gratificante”, explica Rosana.

Popularização

Rosana e Ronilse acompanharam a chegada do esporte ao Brasil e também o barateamento da prática esportiva. “No começo era muito caro, acompanhamos há uns seis anos a chegada do esporte, mas esperamos baratear um pouco para começar a praticar, foi algo natural para nós duas”, explica Rosana. Atualmente as irmãs treinam no Alagados e já miram as próximas competições. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE