Irmãs faturam pódio em competição de ‘Stand Up Paddle’

Esporte

19 de março de 2017 16:28

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Desafio do 13º BIB inscreve até o dia 28 de julho

Alunos de PG viajam para jogar xadrez nos Jogos Escolares

Operário aposta em gol fora de casa nas oitavas da Série D

PG fecha Regional dos Campos Gerais com quatro títulos
AMCG Esportes premia vencedores da Copa de Futsal
Athos exalta união e vê Operário “no caminho certo”
Basquete de Castro encerra Jojups invicto
Rosana (a esquerda) e Ronilse voltaram com colocações de destaque no pódio da competição/
PUBLICIDADE

Dupla começou no esporte há dois anos praticando no Alagados. Irmãs participaram do maior festival de esportes aquáticos da América do Sul

As irmãs Rosana e Ronilse Schimandeiro participaram neste sábado (18) da maior competição de esportes aquáticos da América do Sul. A dupla praticante de Stand Up Paddle, modalidade havaiana que tem crescido nos últimos anos e que também é conhecida pela sigla SUP, integrou o pódio da categoria ‘amadora’ do festival Aloha Spirit. As irmãs praticam o esporte desde 2015.

O Aloha Spirit reúne mais de 1500 competidores de esportes aquáticos em Ilhabela, litoral de São Paulo – as competições aconteceram no sábado (18) e domingo (19). Rosana ficou em segundo lugar e Ronilse conquistou a terceira posição competindo na categoria amadora do SUP – além das irmãs Schimandeiro, apenas mais um paranaense participava do festival em São Paulo.

Rosana já havia participado de outras competições e em 2016, por exemplo, já havia conquistado a quarta colocação no Circuito Paranaense. “No começo, nós aprendemos pelo Youtube, sites na internet, depois fizemos amizade no meio, fomos investindo em equipamento e fazendo um treino focado no esporte”, explicou Rosana.

A prática do SUP foi algo natural para a dupla. Rosana e Ronilse já praticavam atividade física na água remando no Alagados, usando um caiaque conhecido como ‘kayaks’. “Durante a semana temos atividades físicas diferentes, eu faço crossfit e minha irmão [Ronilse] é atleta da categoria master de basquete”, conta Rosana.

Resultado

Conquistar o pódio já na primeira participação no Aloha Spirit foi uma surpresa para as irmãs – haviam mais de 440 competidores de SUP em diferentes categorias. “Não esperávamos conquistar uma colocação, viemos mais para conhecer o festival mesmo, mas ficar no pódio foi algo muito gratificante”, explica Rosana.

Popularização

Rosana e Ronilse acompanharam a chegada do esporte ao Brasil e também o barateamento da prática esportiva. “No começo era muito caro, acompanhamos há uns seis anos a chegada do esporte, mas esperamos baratear um pouco para começar a praticar, foi algo natural para nós duas”, explica Rosana. Atualmente as irmãs treinam no Alagados e já miram as próximas competições. 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização