Segunda Divisão do Paranaense começa neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Segunda Divisão do Paranaense começa neste fim de semana

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Washington, Dione, Jean Carlo e Vandinho. Na segunda etapa, entraram Lisa, Acácio, Dipão, Willian Daltro, Murilo, Cristian, Daisson e Lucas Bat

Preparação. Na terça-feira, em Santa Catarina, o Fantasma empatou com o Brusque pelo placar de 0x0, em partida amistosa.
Preparação. Na terça-feira, em Santa Catarina, o Fantasma empatou com o Brusque pelo placar de 0x0, em partida amistosa. -

Fernando Irael

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário inicia a Divisão de Acesso neste domingo, em Ponta Grossa, contra a equipe do Apucarana. A partida começa às 15h30 no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas. O técnico Gerson Gusmão deve definir a equipe apenas no sábado, de manhã. Na terça-feira, em Santa Catarina, o Fantasma empatou com o Brusque pelo placar de 0x0.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Washington, Dione, Jean Carlo e Vandinho. Na segunda etapa, entraram Lisa, Acácio, Dipão, Willian Daltro, Murilo, Cristian, Daisson e Lucas Batatinha.

O alvinegro foi melhor durante os dois tempos do jogo-treino. Aos sete minutos da primeira etapa, Jean Carlo recebeu na entrada da área e balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Por outro lado, o Brusque quase não deu trabalho ao goleiro Simão. A defesa bem postada do Operário evitou as finalizações da equipe catarinense. Apesar das boas chances do alvinegro, a partida terminou em 0 a 0.

Para o técnico Gerson Gusmão, mesmo com o empate, a equipe evoluiu em relação aos outros jogos-treino e amistosos. “Os dois tempos foram bons. Acho que a equipe conseguiu manter uma intensidade, o que era nossa preocupação até pelo desgaste da viagem. Por mais que não tenhamos vencido hoje (terça-feira), o mais importante não era isso, mas sim a evolução em relação às nossas últimas apresentações, e isso aconteceu. Então a gente fica feliz e muito motivado para que possamos crescer ainda mais durante a competição”.

O jogo-treino contra o Brusque foi o sexto do Operário na pré-temporada. Em casa, o alvinegro venceu a equipe sub-20 do Paraná e o Itararé, ambos pelo placar de 2 a 0, e empatou com o Trieste por 2 a 2. Fora de casa, o Fantasma empatou com JMaluceli, em 1 a 1, e com o Coritiba, em 0 a 0.

A primeira fase da Divisão de Acesso será disputada em nove datas, com jogos quartas e domingos, e as equipes se enfrentando em turno único. As oito melhores se classificam, enquanto os dois últimos serão rebaixados. Na segunda fase, os times que avançaram serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno. O melhor time de cada grupo estará classificado para a final e as duas equipes conquistarão o acesso à Primeira Divisão. As finais acontecem nos dias 04 e 11 de junho.

Competição terá 10 equipes

Ao todo, 10 equipes iniciam a disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e brigam por duas vagas na elite do futebol estadual. Operário e Maringá, que foram rebaixados em 2016, buscam seu retorno à primeira divisão. Já União e Iraty conquistaram o acesso após a disputa da Terceirona e também querem seu espaço. 

A Segunda Divisão de 2017 será disputada por Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Andraus, Apucarana Sports, Cascavel, União, Grêmio Maringá, Iraty, Maringá e Operário. 

Venda de ingressos

Ontem, a diretoria alvinegra anunciou os valores dos ingressos para a competição estadual deste ano. A inteira é de R$ 50 e a meia-entrada R$ 25. Os bilhetes estão à venda desde hoje de manhã no próprio Operário (Rua Padre Nobrega, 265 – Vila Oficinas); no Keima Um Lojão (Calçadão da Coronel Cláudio, 59); e no Supermercado Vitor (Rua Laudelino Gonçalves, 332 – Vila Chapada).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE