Jogador de Castro disputará Brasileiro de Vôlei | aRede
PUBLICIDADE

Jogador de Castro disputará Brasileiro de Vôlei

O levantador Charles foi convocado para seleção juvenil

Imagem ilustrativa da imagem Jogador de Castro disputará Brasileiro de Vôlei

O levantador Charles foi convocado para seleção juvenil

Da escolinha de voleibol da Vila Rosário, quando as professoras Leila e Sheila Mileski lhe apresentaram o esporte, Charles Wilian Simão pegou gosto pelas quadras e evoluiu. Aos 18 anos, ‘Charlinho’ é o primeiro castrense a integrar a lista dos convocados para a Seleção Paranaense Juvenil. No MV Selmer/Compagás/Castro há três anos, o jovem levantador disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria, entre os dias 12 e 17 deste mês, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Charles joga voleibol desde os sete anos; vem das categorias de base do Caramuru. Estava sempre pelo ginásio, acompanhando treino e competições. “Meus irmãos jogaram com o Fábio (Sampaio). Eu o conheço faz tempo. Desde que eu aprendi a jogar, gostei e decidi que era isso que eu queria da vida”, conta.  Chamado para a seletiva que definiria os integrantes da Seleção Paranaense Juvenil, treinada este ano pelo técnico castrense, o levantador diz que ficou nervoso. “Foi uma experiência única, primeira vez. Mas, como era o Fábio, que eu já conhecia, fiquei mais confiante”, destaca.

Os convocados viajam ao meio dia de domingo (12) e chegam 13h20 no Rio de Janeiro, seguindo a Saquarema. São 12 atletas selecionados: ponteiros Bruno Portela (Círculo Militar); Gustavo Neves (Coxinha/Suzano SP), Gustavo Henz (Chapecó/SC), Pablo Natan (Sada Cruzeiro MG); centrais Gregory da Silva (Sesi/SP), Felipe Alencar (Amavôlei/Maringá), Bruno Tenfen (Suzano/SP); opostos: João Pedro Moreira (Flamengo/RJ), Wiliam Kerber (Blumenau/SC); levantadores: Rhendrick Rosa(Juiz de Fora/MG) e Charles, e, líbero Lucas Silva (Luquinha/Sada).

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE