"Temos uma forma montada de jogo", diz Rogério Ceni | aRede
PUBLICIDADE

"Temos uma forma montada de jogo", diz Rogério Ceni

Rogério Ceni avalia goleada sobre o Santo André (4 x 1) e exalta evolução da equipe tricolor

Imagem ilustrativa da imagem "Temos uma forma montada de jogo", diz Rogério Ceni
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rogério Ceni avalia goleada sobre o Santo André (4 x 1) e exalta evolução da equipe tricolor

Assim como todo são-paulino, o técnico Rogério Ceni deixou o Morumbi neste domingo (5) satisfeito com a goleada do Tricolor sobre o Santo André por 4 a 1 pelo Campeonato Paulista. Logo após o jogo, durante a coletiva de imprensa, o treinador avaliou o embate contra o clube do ABC e exaltou a evolução da equipe são-paulina, que está cada vez mais consistente neste início de temporada.

“Foi um jogo bem disputado. Pela primeira vez, fizemos o gol cedo e isso fez com que o time tivesse tranquilidade. Reduzimos a pressão e marcamos mais baixo do que de costume para buscar o contra-ataque, porque eles tocavam bem a bola. Depois, o time até rendeu mais no segundo tempo. Eles tiveram duas chances e fizeram uma. Nós finalizamos nove no gol e fizemos quatro. Quase 50% de aproveitamento”, avaliou.

Para o confronto deste final de semana, o meio-campista Wesley (artroscopia no joelho direito) e o zagueiro Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) foram vetados pelo departamento médico. Já o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista João Schmidt, que treinaram normalmente nos últimos dias, não foram relacionados por opção do treinador.

Assim, com alguns titulares preservados, o técnico Rogério Ceni escalou o time com Sidão; Buffarini, Lugano, Douglas e Junior Tavares; Jucilei, Araruna e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Gilberto. Depois, na segunda etapa, o treinador promoveu as entradas de Thiago Mendes, Wellington Nem e Wellington.  

“Adoro o Wellington Nem, é fantástico, e o Jucilei tem muita capacidade técnica, ótimo cabeça de área, tem altura, sabe jogar, tem personalidade, mas precisa melhorar a parte física para não termos de queimar substituição. Vem evoluindo e faremos exames para ver como se comporta. Descansamos João e colocamos o Thiago Mendes para garantir os três pontos. Vamos rodar para não perder ninguém em jogos importantes na temporada”, afirmou o comandante.

Com gols de Cícero, Cueva, Luiz Araújo e Gilberto, o Tricolor bateu os andreenses e chegou ao oitavo jogo consecutivo de invencibilidade na temporada. “Como atleta, fiz bastante gol. Sempre gostei da linha, mas não tinha qualidade e fui para o gol (risos). Hoje, nem jogamos tão na frente. O gol saiu cedo, poupamos energia, deixamos os zagueiros arriscarem jogadas porque com menos de três dias de intervalo entre os jogos, precisei poupar energia. Gosto de marcação adiantada e vem funcionando bem”, opinou Ceni, que emendou.

“Temos uma forma montada de jogo. Criamos, demos consistência desde o primeiro jogo da temporada. O time entende a necessidade de marcar o mais alto possível, entendo qualidade de adversário dentro ou fora. O time dá sinais de entender quando pode fazer o segundo e o terceiro gol. Começamos do zero, deixamos as coisas acontecerem. O que menos fiz evoluir foi mostrar que podemos fazer gol e tomar menos. Se entenderem isso, teremos sucesso”, finalizou.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE