Fluminense vence final da Taça Guanabara nos pênaltis | aRede
PUBLICIDADE

Fluminense vence final da Taça Guanabara nos pênaltis

Após empate em 3 a 3 nos 90 minutos, Rubro-Negro sofre derrota nos pênaltis por 4 a 2 para o Flu

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vence final da Taça Guanabara nos pênaltis
-

Após empate em 3 a 3 nos 90 minutos, Rubro-Negro sofre derrota nos pênaltis por 4 a 2 para o Flu

Na tarde deste domingo (5), Flamengo e Fluminense duelaram pela final da Taça Guanabara, no Engenhão. No tempo regulamentar, empate em 3 a 3. Na decisão em cobranças de pênaltis, o adversário levou a melhor com um placar de 4 a 2. 

Primeiro tempo agitado

O Flamengo iniciou a partida comandando as ações em campo, principalmente com as investidas de Pará pela direita, e os primeiros instantes do clássico foram cheios de emoção: aos cinco minutos, em jogada de contra-ataque, foi o Fluminense quem abriu o placar, mas o Tricolor não contava com o oportunismo de William Arão, que só teve o trabalho de empurrar pro gol a redonda a centímetros da linha de fundo: tudo igual mais um vez. Depois do empate rubro-negro, o Fluminense teve poucas chances enquanto o Fla marcava forte a saída de bola e teve as melhores chances com Mancuello e Guerrero. Aos 16 minutos, o Tricolor teve grande oportunidade de virar, em tiro livre indireto muito próximo à meta de Muralha, mas a redonda beijou o ombro de Pará. 

O Mengão só precisou de mais dez minutos para desempatar e tomar a frente do placar no Engenhão: depois de cruzamento de Pará, Guerrero cabeceou como manda o figurino e obrigou Júlio César a espalmar para a área; no rebote, Éverton, também de cabeça, não pensou duas vezes antes de estufar a rede. 

Aos 34, o juiz marcou pênalti para o Fluminense e Henrique Dourado converteu, deixando tudo igual mais uma vez. O Mais Querido chegou a ameaçar o adversário com Trauco, em chute cruzado, mas o Tricolor retomou a frente no marcador com Lucas, nos instantes finais do primeiro tempo.

Empate no fim e derrota nos pênaltis

Para a etapa complementar, Zé Ricardo apostou na velocidade de Gabriel e lançou o jogador no lugar de Mancuello, aos 14 minutos. O camisa 17 apostou na troca de passes com Pará. Depois quem ocupou o espaço por ali foi o colombiano Berrío, que entrou no lugar de Arão. A última modificação foi a entrada de Vizeu no lugar de Trauco. As substituições aumentaram o ritmo e o volume de jogo do Flamengo no ataque e o empate veio de bola parada. Guerrero, que já vem ensaiando há tempos no treinamento, cobrou falta com perfeição na entrada da grande área e anotou o 3 a 3, mas nas cobranças de pênalti o Fluminense venceu por 4 a 2. 

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE