Com gol de Jô, Corinthians vence Palmeiras por 1 a 0 no primeiro Derby do ano | aRede
PUBLICIDADE

Com gol de Jô, Corinthians vence Palmeiras por 1 a 0 no primeiro Derby do ano

Após ver Gabriel ser injustamente expulso no fim do primeiro tempo, Timão supera arquirrival na Arena Corinthians.

Jô marcou o gol da vitória do Corinthians
Jô marcou o gol da vitória do Corinthians -

Andre Packer

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após ver Gabriel ser injustamente expulso no fim do primeiro tempo, Timão supera arquirrival na Arena Corinthians.

O primeiro Derby do ano não poderia ter sido diferente. Com raça, com vontade durante os 90 minutos, com um jogador a menos, com um gol redentor no final de um filho do terrão. Como se espera de um Derby. A vitória por 1 a 0 com gol de Jô é a recompensa de uma equipe aguerrida que não desanimou mesmo após perder um jogador minutos antes do intervalo.

O Derby começou bastante agitado. Logo aos dois minutos de partida, depois de uma cobrança de escanteio, o volante Gabriel dominou a bola no peito e mandou uma bomba que tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Depois do início efervescente o clássico ficou bastante truncado, com poucas chances de gol para ambos os lados e somente aos 44 minutos veio outra boa oportunidade para o Timão marcar. Léo Jabá, cria da base do Coringão, dominou na frente da área, bateu colocado e a bola passou com perigo por cima do gol de Fernando Prass.       

Um minuto depois o árbitro causou uma confusão e expulsou erroneamente o jogador Gabriel, por uma falta da qual ele não participou. Após receber o segundo amarelo, todo o elenco do Timão protestou da decisão do árbitro.

Na volta do intervalo, apesar de estar com um a menos, o Corinthians não se intimidou e foi para cima do rival. Com cinco minutos da segunda etapa Romero dominou na frente da área e chutou forte para defesa do goleiro palmeirense.

Contudo, apesar da raça dos jogadores do Time do Povo, o cansaço de estar com um jogador a menos fez com que o Palmeiras começasse a dominar as ações da partida e fez com que o Corinthians passasse a explorar os contra-ataques.

Mesmo após ficar com um a menos por mais de 45 minutos, a redenção alvinegra veio de um filho do terrão. Um minuto após entrar no lugar de Kazim, o camisa 7 Jô aproveitou passe de Maycon e chutou firme para marcar o gol da vitória do Timão.

Depois da vitória no primeiro Derby do ano, o Corinthians acumula 12 pontos e se isola ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão Itaipava 2017.

Agora, o Timão voltará aos gramados neste sábado (25), às 19h30, pela sexta rodada da primeira fase da competição estadual, no estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol-SP.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE