Buraco do Padre vai receber corrida em meio à natureza | aRede
PUBLICIDADE

Buraco do Padre vai receber corrida em meio à natureza

Inscritos poderão correr ou caminhar em 6 ou 12 Km de estradas e trilhas rurais

Imagem ilustrativa da imagem Buraco do Padre vai receber corrida em meio à natureza

Inscritos poderão correr ou caminhar em 6 ou 12 Km de estradas e trilhas rurais

Amantes da natureza e da vida saudável terão uma oportunidade de ouro no próximo dia 07 de Maio, no Buraco do Padre. Um dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa, o local irá receber a primeira etapa do Circuito Corridas na Roça 2017, realizado pela Cavali Pró Eventos, empresa ponta-grossense detentora da marca. A corrida, com opções de 6 e 12 quilômetros, vai levar os atletas a pontos de grande beleza em áreas particulares, desconhecidos do público.

O circuito de corridas em ambiente natural, também conhecido como cross country, leva os atletas a percursos rurais ou acidentados, com níveis diferentes de dificuldade. Na etapa Buraco do Padre, a saída será nas proximidades da área de estacionamento e seguirá por estradas e trilhas de acesso restrito na região. No final, os atletas são recompensados por uma das mais belas cachoeiras dos Campos Gerais. A largada será às 9 horas, com abertura dos portões do parque às 7h.

Segundo os organizadores, Kleber e Alexyan Cavali, o desafio em ambiente natural é a principal característica do Circuito Corridas na Roça. “Nós estamos levando os atletas para espaços inexplorados, onde o esforço é compensado não somente pelos benefícios à saúde, mas também pela natureza ao redor. Correr ou caminhar em meio às belezas dos Campos Gerais é algo extremamente prazeroso e gratificante”, anota Kleber Cavali.

A área, pertencente à Águia Florestal – administradora do Buraco do Padre –, tem túneis de sombra em área de reflorestamento, lagos naturais, campos verdes e mata nativa, com vasta fauna e flora. O percurso terá dificuldade média e a previsão é de duração de 35 minutos para os atletas mais experientes e de até 2h para corredores amadores. “São estradas rurais de ótima manutenção em meio à natureza, em espaços de trabalho da Águia Florestal, de rara beleza, que serão abertos exclusivamente para o nosso evento. Não existe outro evento com este perfil em nossa região”, assinala Alexyan Cavali.

O Circuito, que ainda está aberto a patrocinadores, conta com o apoio da Águia Florestal, Fundação Municipal de Turismo, Laboratório Vicentino, Interprise Produções e Media Office Comunicação. Serão realizadas pelo menos quatro Corridas na Roça em 2017.

 Inscrições

As inscrições para o evento serão abertas no início de março e serão divulgadas pela página corridanaroca.com.br, com preços promocionais no primeiro lote. As vagas são limitadas por se tratar de um espaço de conservação. As opções de participação incluem corrida de 6 e 12 Km, caminhada de 5 Km e Corrida Kids, com recreação para as crianças. Os participantes terão opção de almoço na região.

Informações da Media Office e Cavalli Pró Eventos

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE