Arruda chega em 5º na Rota do Vinho | aRede
PUBLICIDADE

Arruda chega em 5º na Rota do Vinho

Imagem ilustrativa da imagem Arruda chega em 5º na Rota do Vinho
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O agente universitário José Claudinei Arruda (UEPG/PRAOAD) iniciou a temporada 2017, com um quinto lugar, na categoria 45 a 49 anos, no 3º Desafio Rota do Vinho, em Bituruna, na região Sul do Paraná. Ele fechou o percurso de 16 km em 1h21min13s. O primeiro lugar da categoria ficou o campeão olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, com o tempo de 1h3min24s. Para Arruda, além do bom desempenho na primeira prova do ano, a emoção maior foi disputar uma prova juntamente com um dos maiores nomes do atletismo brasileiro e mundial. “Ele é ídolo e exemplo para todos os corredores”, disse.

No próximo dia 19, Arruda estará novamente em ação, disputando a Meia Maratona Rio/Mafra, que será disputada entre os municípios de Rio Negro (Paraná) e Mafra (Santa Catarina). “Trata-se de uma prova de 21 Km, que exigirá muita concentração e determinação”, diz o servidor da UEPG, que em 2016 teve o melhor ano de sua carreira, encerrando o Circuito Esquenta de Corridas com o primeiro lugar na categoria 45 a 49 anos (cinco provas no ano). A premiação aos melhores da temporada 2016 ocorreu em janeiro último em Curitiba.

A temporada do atleta da UEPG tem sequência em março. No dia 5, faz os 10 km da prova ‘Run for life”, em Ponta Grossa. No dia 26, também em Ponta Grossa, faz mais 10 km da ‘2ª Corrida e Caminhada Aprout’. Já em abril, no dia 7, terá pela frente os 10 km da prova ‘Corujão Unimed – Ponta Grossa’; e no dia 9, percorre mais 10 km do ‘Circuito Sesc – Caminhada e Corrida de Rua’, também em Ponta Grossa.

Arruda tem a corrida de rua como um estilo de vida, com benefícios imensuráveis para a saúde do corpo e da mente. “Recomendo a todas as pessoas que desejam ter uma vida saudável e integrar-se com pessoas de idades, profissões e classes sociais diversas”, diz, observando que os atletas de corridas de rua formam uma grande família. “Se você tiver vontade, firmeza e coragem, manterá o foco e o seu objetivo: se superar, chegar e vencer”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE