Grupo Movimenta PG incentiva a prática de exercícios | aRede
PUBLICIDADE

Grupo Movimenta PG incentiva a prática de exercícios

ASSCOR promove a união de atletas profissionais e amadores, com confraternizações e divulgação do esporte, promovendo a saúde e o bem estar.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo Movimenta PG incentiva a prática de exercícios
-

ASSCOR promove a união de atletas profissionais e amadores, com confraternizações e divulgação do esporte, promovendo a saúde e o bem estar.

A Associação de Corredores de Ponta Grossa - ASSCOR, Grupo Movimenta Ponta Grossa, fundada em julho/2011, tem como objetivo promover e incentivar pessoas na prática de atividade física, realizando caminhadas e corridas, e incentivando a participação em provas municipais, intermunicipais, nacionais e internacionais.

A ASSCOR promove a união de atletas profissionais e amadores, com confraternizações e divulgação do esporte, promovendo a saúde e o bem estar, e desenvolvendo o espírito de amizade, em quaisquer níveis sociais e culturais. A Associação desenvolve atividades recreativas, sociais, esportivas, assistenciais e culturais, promovendo e desenvolvendo ações comunitárias. Estão em negociação, o estabelecimento de parcerias com instituições de ensino e entidades assistenciais para organização de provas de incentivo e de promoção do esporte.

Também, está sendo pleiteada, junto aos meios públicos, a parceria para solução de casos de necessidade da Associação, objetivando agregar todos os atletas de Ponta Grossa e região, e desempenhando atividades que possibilite a valorização dos atletas, através da realização de provas e colaborando com instituições que desenvolvem atividades esportivas.

Os membros participam de treinos, as terças e quintas feiras, as 19h30, e aos domingos, as 7h30. Atualmente, há Atletas de Alto Nível, com participação no Pódio em todas as Categorias, em corridas de curtas e longas distâncias, de 5 km, 10 km, 21 km e até 42 km. Está prevista para 2017, a criação de escolinhas para aprendizes, aos interessados a aprender e praticar o atletismo, sem limite de idade. Para tanto, serão firmadas parcerias com pessoas físicas e jurídicas, e órgãos públicos, com o objetivo de viabilização das metas.

Há entre os atletas, ex-dependentes químicos, que venceram a drogadição e estão se destacando em corridas. A ASSCOR tem a intenção de contribuir, cada vez mais, na redução do número de dependentes químicos, de pessoas sedentárias, promovendo a saúde e o bem estar, estimulando a prática esportiva. Além disso, almeja contribuir na criação de oportunidades para definição de políticas públicas, ações fundamentais para o fortalecimento do esporte.

A ASSCOR recebe patrocínio do Café Lontrinha, Mercado Móveis, Maluf  Odontologia e Nutrição, Grupo GMAD, Construtora Baggio, Academias Bioativa, Espaço Vital, Feeling e Arena, além de amigos e colaboradores. São patrocinadores que contribuem nas ações da Associação, como custear atletas mais carentes, nas inscrições e viagens para participação em corridas, custear atletas de elite e contribuir para agilizar eventos de conscientização e promoção do esporte. O apoio financeiro é relevante para a concretização dos objetivos, para o fortalecimento das ações e para a formação de equipes ainda mais competitivas.

Pessoas Físicas e/ou Jurídicas podem contribuir com a Associação de Corredores de Ponta Grossa, Grupo Movimenta Ponta Grossa, entrando em contato no [email protected], para agendamento de reunião.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE