Sem mata-mata, FPF define formato da Segundona | aRede
PUBLICIDADE

Sem mata-mata, FPF define formato da Segundona

2ª Divisão do Campeonato Paranaense será disputada por 10 clubes, que se enfrentam em fases de grupo até o jogo final. Campeão e vice garantem vaga na elite em 2018.

Operário e outras nova equipes participam da Segundona de 2017
Operário e outras nova equipes participam da Segundona de 2017 -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

2ª Divisão do Campeonato Paranaense será disputada por 10 clubes, que se enfrentam em fases de grupo até o jogo final. Campeão e vice garantem vaga na elite em 2018.

Na tarde desta sexta-feira, 13, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Estiveram presentes na reunião, o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amauri Escudero, o advogado da entidade, William Hosaka, o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler, e o gerente do departamento de registro, Everton Amaro, além de representantes das dez equipes participantes.

Disputarão a Segunda Divisão desta temporada, Andraus, Apucarana Sports, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Cascavel CR, Clube Esportivo União, Grêmio Maringá, Iraty, Maringá e Operário. Na reunião, ficou definido que a competição terá início no dia 19 de março e a final será disputada no dia 11 de junho.

A primeira fase da Segunda Divisão será disputada em nove datas, com jogos quartas e domingos, onde todas as equipes se enfrentam em turno único e as oito melhores se classificam, enquanto os dois últimos serão rebaixados. Na segunda fase, os times que avançaram serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno.

O grupo 1 será composto pelo 1º, 4º, 5º e 8º colocados, enquanto o grupo 2 contará com as equipes que terminaram como 2º, 3º, 6º e 7º colocados. O melhor time de cada grupo estará classificado para a final e as duas equipes conquistarão o acesso à Primeira Divisão. As finais acontecem nos dias 04 e 11 de junho.

O Operário volta a disputar a competição após o descenso em 2016. O Fantasma volta a encontrar o Iraty, com quem tem uma rivalidade regional e não enfrenta desde 2012. Outra equipe no caminho do Operário será o Paranavaí, que foi campeão em 2007 do paranaense. As três equipes são as únicas da 2ª divisão com título estadual.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE