Chape bate São Paulo e avança na Copa SP de Juniores

Esporte

11 de janeiro de 2017 10:27

Rodrigo de Souza

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Bairro Chapada ganhará campo de futebol

Enxadristas de PG se classificam para o Mundial de Cadetes

Brasileiro é nocauteado e dá adeus ao sonho de ser campeão do UFC

Em jogo histórico, Vasco bate Fluminense de virada em São Januário
Cruzeiro acaba com sequência do Santos e vence na Vila
Flamengo e Atlético-PR empatam na Arena da Baixada
No Serra Dourada, Corinthians vence Atlético-GO pelo Brasileirão
Jogadores comemoram a classificação na Arena Capivari/Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Com o apoio da torcida de Capivari, sede da partida, equipe de Chapecó derrotou São Paulo nos pênaltis e avança à 3ª fase do torneio. Adversário será o Capivariano, dono da casa.

Uma noite de glória para a equipe de juniores da Chapecoense. O time segurou por 90 minutos a pressão do São Paulo, melhor equipe da fase inicial da Copa São Paulo, e se classificou nos pênaltis para a 3ª fase do torneio Sub-20. O destaque foi para o goleiro Tiego, que pegou um pênalti e viu o adversário desperdiçar outra cobrança. Com 0 a 0 no placar e 4 a 2 nas penalidades, a equipe catarinense encara o Capivariano na próxima fase.

Os primeiros 90 minutos foram marcados pela pressão do São Paulo. Melhor time do torneio até então, a equipe chegava com frequência ao ataque e poucas vezes era surpreendida pela Chapecoense, que optou por encurtar os espaços e se defender durante os 90 minutos. O trabalho ficou mais difícil no final do 2º tempo, quando Rhainer acabou expulso – o jogador havia acabado de cabecear uma bola no travessão. Mesmo com um jogador a mais, o São Paulo não conseguiu furar a defesa catarinense e a partida seguiu para os pênaltis.

Foi quando brilhou a estrela do goleiro Tiego. Logo na primeira cobrança, ele defendeu com precisão o chute de Militão, do São Paulo, e agradeceu aos céus na sequência. Inspirado por Danilo, Tiego ainda viu Goevane mandar uma das cobranças para fora e assistiu o companheiro de equipe, Ned, marcar para o gol que colocou a Chapecoense na 3ª fase.

A festa na Arena Capiravi foi grande e marcada por gritos de ‘Vamo Vamo Chape’. A torcida da casa apoiou o clube catarinense após a tragédia envolvendo a delegação da equipe na Colômbia. O próximo adversário da Chape, no entanto, é o próprio Capivariano. Data e horário da partida ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pelo torneio.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização