Chape bate São Paulo e avança na Copa SP de Juniores

Esporte

11 de janeiro de 2017 10:27

Rodrigo de Souza

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Leandro elogia estrutura do Ponta Grossa Futsal

Grêmio bate Independiente nos pênaltis e é o dono da América

No sufoco, Vasco avança à fase de grupos da Libertadores

Caramuru vence o Corinthians fora de casa por 3 sets a 1
Em jogo eletrizante, Atlético-PR avança na Copa do Brasil
Caramuru enfrenta hoje o Corinthians em Guarulhos
Nadadores de PG disputam primeira competição do ano
Jogadores comemoram a classificação na Arena Capivari/Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Com o apoio da torcida de Capivari, sede da partida, equipe de Chapecó derrotou São Paulo nos pênaltis e avança à 3ª fase do torneio. Adversário será o Capivariano, dono da casa.

Uma noite de glória para a equipe de juniores da Chapecoense. O time segurou por 90 minutos a pressão do São Paulo, melhor equipe da fase inicial da Copa São Paulo, e se classificou nos pênaltis para a 3ª fase do torneio Sub-20. O destaque foi para o goleiro Tiego, que pegou um pênalti e viu o adversário desperdiçar outra cobrança. Com 0 a 0 no placar e 4 a 2 nas penalidades, a equipe catarinense encara o Capivariano na próxima fase.

Os primeiros 90 minutos foram marcados pela pressão do São Paulo. Melhor time do torneio até então, a equipe chegava com frequência ao ataque e poucas vezes era surpreendida pela Chapecoense, que optou por encurtar os espaços e se defender durante os 90 minutos. O trabalho ficou mais difícil no final do 2º tempo, quando Rhainer acabou expulso – o jogador havia acabado de cabecear uma bola no travessão. Mesmo com um jogador a mais, o São Paulo não conseguiu furar a defesa catarinense e a partida seguiu para os pênaltis.

Foi quando brilhou a estrela do goleiro Tiego. Logo na primeira cobrança, ele defendeu com precisão o chute de Militão, do São Paulo, e agradeceu aos céus na sequência. Inspirado por Danilo, Tiego ainda viu Goevane mandar uma das cobranças para fora e assistiu o companheiro de equipe, Ned, marcar para o gol que colocou a Chapecoense na 3ª fase.

A festa na Arena Capiravi foi grande e marcada por gritos de ‘Vamo Vamo Chape’. A torcida da casa apoiou o clube catarinense após a tragédia envolvendo a delegação da equipe na Colômbia. O próximo adversário da Chape, no entanto, é o próprio Capivariano. Data e horário da partida ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pelo torneio.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização