Com Neto, Chapecoense se reapresenta e inicia a pré-temporada | aRede
PUBLICIDADE

Com Neto, Chapecoense se reapresenta e inicia a pré-temporada

Imagem ilustrativa da imagem Com Neto, Chapecoense se reapresenta e inicia a pré-temporada

Chapecoense se reapresentou nesta sexta-feira na Arena Condá. Zagueiro Neto, sobrevivente da tragédia com o avião da Chape, esteve entre os atletas.

A sexta-feira iniciou com a emoção tomando conta da Arena Condá. A casa da Chapecoense, que após ter sido palco de tantas glórias, nos últimos dias foi símbolo da dor - resultado da tragédia que vitimou time, comissão técnica, diretores e jornalistas - hoje, finalmente, ilustrou o recomeço. 

Quando a maioria da imprensa se posicionava para conhecer os novos atletas que defenderão a Chape na próxima temporada, o zagueiro Neto chegou à zona mista, se dirigiu ao vestiário, colocou à camiseta de treino e se reapresentou, junto aos novos companheiros de equipe. Um sopro de esperança. 

E apesar das mudanças, foi possível perceber uma sintonia no elenco. A harmonia, inclusive, foi destacada pelo Diretor Executivo de Futebol, Rui Costa, que ficou impressionado ao ver os jogadores diminuírem o ritmo para acompanhar o passo de Neto - que ainda se movimenta com dificuldade. O gesto, apesar de singelo, denota a disposição de todos os atletas - dos que chegaram, de outros times ou da base, aos que permaneceram das últimas temporadas - em remar na mesma direção, tendo como objetivo a reestruturação do clube. 

Para encerrar a apresentação oficial dos atletas, o Presidente da Chapecoense, Plinio David De Nes Filho falou diretamente aos atletas, desejando boas-vindas e uma caminhada repleta de lutas, determinação e esperança. 

Após a apresentação oficial, o zagueiro Neto iniciou os tratamentos de fisioterapia e os demais atletas passaram por avaliações e trabalhos na academia da Arena Condá. Na parte da tarde, às 17h, será realizado o primeiro treino da temporada no CT Água Amarela.

Lista dos atletas reapresentados:

Goleiros

Elias - Juventude
Luiz Felipe - Base

Zagueiros

Neto - Renovou
Grolli - Ponte Preta
Luiz Otávio - Luverdense
Fabricio Bruno - Cruzeiro
Hiago - Base
Guarapuava - Base
Scalon - Base

Laterais

Zeballos - Defensor - URU
Diego Renan - Vitória
Gabriel - Base

Volantes

Moisés - Renovou
Moisés Gaúcho - Grêmio
Andrei Girotto - Kyoto Sanga - JAP
Lucas Marques - Internacional
Andrei - Base
Lucas Mineiro - Base

Meias

Neném - Renovou
Martinuccio - Renovou
Nadson - Paraná
Dodô - Figueirense
Osman - América-MG
Bryan - Base

Atacantes

Rossi - Goiás
W. Paulista - Ponte Preta
Niltinho - Criciúma
Wesley Natã - Bahia (base)
Perotti - Base
Lourency - Base

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE