Rosberg vence no Japão e Mercedes é tri dos Construtores | aRede
PUBLICIDADE

Rosberg vence no Japão e Mercedes é tri dos Construtores

Piloto conseguiu abrir distância do companheiro de equipe Lewis Hamilton na liderança do mundial de pilotos.

Imagem ilustrativa da imagem Rosberg vence no Japão e Mercedes é tri dos Construtores
-

Piloto conseguiu abrir distância do companheiro de equipe Lewis Hamilton na liderança do mundial de pilotos.

Como já se prévia a equipe da Mercedes voltou a conquistar o Mundial de Construtores da Fórmula 1, depois de o ter feito nos dois últimos anos. Na temporada de 2016 a equipe da Mercedes conseguiu o feito quando faltam ainda quatro corridas para o final da época.

O piloto alemão Nico Rosberg que nas apostas online da bet365 tem 1.16 de odds para a conquista do titulo sendo assim o favorito para este ano, terminou o Grande Prêmio do Japão no passado Domingo, dia 9 de Outubro na 1. Posição. Lewis Hamilton terminou na 3. posição, tendo estes dois resultados dos homens da Mercedes sido suficiente para a conquista de mais um título.

A vitória em Suzuka foi também importante para Rosberg que conseguiu assim distanciar-se do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na liderança do Mundial de Pilotos, estando ambos os pilotos separados por 33 pontos.

Na corrida nipônica o piloto britânico da Mercedes voltou a não conseguir realizar um bom arranque, tendo passado para a oitava posição logo na primeira curva do Circuito de Suzuka, tendo mesmo assim conseguido recuperar alguns lugares até ao final da corrida, no entanto não conseguiu ultrapassar Max Verstappen da Red Bull que terminou no 2. lugar e o Nico Rosberg que venceu a corrida.

Apesar de Rosberg estar mais perto da conquista do título mundial, numa altura em que faltam apenas quatro corridas ser realizadas, Lewis Hamilton afirmou que ainda nada está perdido e que irá lutar pela conquista do título até ao final da temporada.

“Fiz o melhor que pude de onde eu estava na corrida. "Eu cometi um erro. Foi complicado trabalhar para subir de onde estava, mas fiz o melhor que pude", comentou Hamilton.

Sendo que neste momento a liderança pertence a Nico Rosberg com 313 pontos, Lewis Hamilton ocupa a 2. posição com 280 pontos, enquanto que o piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo ocupa a 3. posição com 212 pontos.

Já no Mundial de Construtores a Mercedes soma neste momento 593 pontos, com a Red Bull a somar 385 pontos na 2. posição e a Ferrari 335 na 3. posição.

Depois da conquista de mais um troféu o chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou o seguinte: “Estar ao lado do troféu de campeões, com duas estrelas que, em dezembro, vão se converter em três, é um momento para nos deixar orgulhosos. É uma grande conquista e assim temos feito nos últimos três anos. Me encontrei com Ross Brawn [ex-chefe da Mercedes] há algumas semanas, tomamos um café, e ele me disse que estava orgulhoso pela organização que tínhamos, e que era fácil perder o ritmo. É uma grande honra trabalhar com esse pessoal”.

Campeões do mundo de construtores ao longo da história:

1. Ferrari (Itália) - 15 Títulos

2. McLaren (Inglaterra) – 12 Títulos

3. Williams (Inglaterra) – 7 Títulos

4. Lotus (Inglaterra) – 6 Títulos

5. Brabham (Inglaterra) e Red Bull (Áustria) – 4 Títulos

6. Mercedes – 3 Títulos

A próxima corrida do Mundial de Fórmula 1 acontece no dia 23 de outubro nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE