Meta de Douglas no 2º mandato é construir nova sede | aRede
PUBLICIDADE

Meta de Douglas no 2º mandato é construir nova sede

Cerimônia de posse ocorre nesta segunda-feira, na sede da entidade. Novo mandato vai até 2020

Imagem ilustrativa da imagem Meta de Douglas no 2º mandato é construir nova sede
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta segunda-feira, dia 28 de maio, o empresário Douglas Fanchin Taques Fonseca será empossado como presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, a Acipg. Presidente desde o segundo semestre de 2016, ele foi mantido à frente da entidade, para assumir seu quarto mandato – os dois anteriores foram em 1998 e 2000. De acordo com ele, dois foram os principais motivos que o incentivaram a continuar no cargo: a concretização da promessa do mandato anterior, da construção da nova sede, e também conduzir uma participação ativa da Acipg nas eleições de outubro. 

O projeto de construção já foi elaborado, e sua maquete será exibida na cerimônia de posse às 19h, na própria sede da entidade. Segundo informa Douglas, trata-se de um projeto de R$ 10 milhões. “As obras devem começar no segundo semestre. É um projeto para dois anos e meio ou três anos, mas não temos pressa para terminar. No começo do ano houve uma euforia de crescimento da economia, e não está acontecendo, então tudo isso impacta”, declara. A Acipg tem dinheiro em caixa e ele admite a possibilidade de vender as atuais instalações, caso haja uma proposta compensadora e condizente com o mercado. “Há opções, mas toda essa decisão vai ficar para a frente”, completa. 

A nova sede será edificada no terreno já pertencente à Acipg, na Avenida Visconde de Taunay, nas proximidades da CDAM do Grupo MM. A área total é de 13 mil metros quadrados, dos quais, 5,5 mil serão ocupados. O restante poderá ser destinado para a construção de um edifício comercial, para sediar escritórios ou hotel; ou então unidades residenciais. “Nessa área restante podemos negociar a base da obra, entramos com o terreno e a construtora com a obra, e ela nos cederia parte do prédio”, explica. Será feita uma licitação para a escolha da construtora da nova sede. 

A segunda demanda, lembra Fonseca, está relacionada ao futuro de toda a população. “Pelo momento político preocupante até as eleições, as entidades organizadas têm que tomar partido e mostrar que são unidas, para reduzir a corrupção e essa bandidagem”, acrescenta. 

Sobre o mandato atual, avalia que 95% das promessas foram executadas, recordando diversos avanços como da conquista da FGV, melhorias no Distrito Industrial, convênios com universidades, escritório virtual, melhorias no Projeto Antares, a criação da Acipg Mulher, entre outros.

Área construída será de 8 mil m²

Conforme o projeto apresentado no final do ano passado da nova sede, o espaço terá aproximadamente oito mil metros quadrados de área construída. O local contará ainda com estacionamento amplo, auditório com 360 lugares, salas para locação e salas de aula especialmente projetadas para educação executiva, nos moldes de escolas de negócios reconhecidas internacionalmente. Além da sede, o plano prevê a construção de um Centro de Eventos. De acordo com o arquiteto Marco Moro, da empresa ponta-grossense Esfinge Arquitetura e Engenharia, o prédio foi desenhado para ser sustentável e pode inclusive pleitear o selo verde, com reaproveitamento de água e painéis fotovoltaicos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE