Ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PT está desaparecido | aRede
PUBLICIDADE

Ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PT está desaparecido

Paulo Opuszka saiu de casa na segunda-feira (30) e disse que iria até o Centro de Curitiba, mas não foi mais visto desde então

Por ora, segundo a polícia, nenhuma linha de investigação está descartada
Por ora, segundo a polícia, nenhuma linha de investigação está descartada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Está desaparecido desde a manhã de segunda-feira (30) o advogado e ex-candidato a prefeito de Curitiba, Paulo Opuszka. O desaparecimento foi comunicado à polícia no fim da tarde de terça-feira (31), pela família do advogado. A esposa, Tuany Baron, chegou a fazer um vídeo pedindo ajuda.

Paulo Opuszka foi candidato a prefeito de Curitiba pelo PT na eleição de 2020. Familiares relataram que ele teria saído de casa por volta das 10h de segunda-feira e, desde então, não deu qualquer notícia.

De acordo com o vídeo feito pela esposa de Paulo Opuszka, que gravou para contar o que aconteceu e também pedir ajuda, estava tudo bem em casa. Ela contou que o casal passou o final de semana bem, tudo normal.

“Ele pediu para eu chamar um Uber para ele ir num restaurante da Rua Emiliano Perneta, e disse que voltaria mais tarde e que sairia com nosso filho, que faria uma surpresa. Acontece que a viagem do aplicativo foi finalizada às 10h, mas as 9h59 é a última mensagem que tenho dele, falando do cachorro de casa”, disse Tuany, esposa de Paulo.

Desde então, o celular de Paulo foi desligado e ninguém recebeu mais nenhuma mensagem. Nenhum familiar teve contato com ele.

“No final do dia de hoje [terça] me reuni com a família dele, com os primos, e me ajudaram, tentaram ver o histórico do google maps e não tinha nada, não temos nenhuma pista. Decidimos fazer o boletim de ocorrência”, detalhou a esposa.

O trabalho de investigação deve ficar a cargo do Departamento de Desaparecidos da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba. Algumas pessoas já foram ouvidas e já tem depoimentos marcados para a manhã desta quarta-feira (1°).

“Se você souber onde ele está, se você encontrou com ele, manda mensagem, fala pra gente o que aconteceu”, concluiu Tuany.

Por ora, segundo a polícia, nenhuma linha de investigação está descartada. Quem tiver informações que possa ajudar a polícia, pode entrar em contato pelo telefone (41) 3883-7155.

PT mobilizado

Pelas redes sociais, tanto do PT Curitiba, quanto do PT Paraná, o partido mobilizou a militância de Curitiba e de Região Metropolitana para tentar ajudar com informações sobre o paradeiro de Paulo Opuszka.

“Com afinco e preocupação, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná anuncia que está mobilizando sua estrutura e capilaridade na busca de Paulo Opuszka, companheiro de Curitiba. Contamos com a colaboração dos colegas das Zonais e Região Metropolitana para levantar informações e compartilhar a mensagem”, diz a nota do PT Paraná.

Opuszka é mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no curso de Graduação e Pós Graduação em Direito da UFPR.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE