Após quatro dias, acaba greve de ônibus em Curitiba e região | aRede
PUBLICIDADE

Após quatro dias, acaba greve de ônibus em Curitiba e região

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) confirmou, por volta das 19h45 desta quinta-feira (29), que a greve de ônibus em Curitiba e região, que durou quatro dias, acabou”. Os trabalhadores nas empresas Leblon e Nobel, que faltavam, tiveram o montante depositado.

Segundo o Sindicato das Empresas de ônibus (Setransp), o atrasou aconteceu por burocracias bancárias e o dinheiro caiu na conta dos funcionários por volta as 19h30. Com o ‘vale’ de todos os trabalhadores na conta, o Sindimoc cancelou o estado de greve e a frota de 100% de veículos deve voltar a circular nas próximas horas, com previsão de normalização à meia-noite de hoje.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) repassou, na manhã desta quinta, os R$ 5 milhões que recebeu da Coordenação da Região Metropolitana (Comec) às empresas do transporte coletivo. De acordo com a Setransp, o Governo do Paraná repassou o valor por meio do Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC). Os motoristas e cobradores paralisaram as atividades às 0h de segunda-feira (26), dia em que nenhum ônibus circulou pela cidade, devido ao atraso no pagamento do ‘vale’.

Greve

Na terça-feira, no segundo dia de movimento, a greve também foi geral. Estima-se que mais de dois milhões de usuários tenham sido prejudicados pela paralisação.

Após o acordo judicial realizado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), a circulação de ônibus do transporte coletivo ficou em 80,28% da frota, cumprindo assim a determinação, até esta quinta-feira. A informação foi confirmada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs. Problemas foram registrados de forma pontual, mas vários usuários reclamaram de longas demoras nas linhas.

Informações da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE