Mais de 100 presos estão foragidos no PR após indulto | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 100 presos estão foragidos no PR após indulto

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU) informou nesta sexta-feira (10) que 2.581 dos 2.697 presos de regime semiaberto que ganharam liberdade temporária para as festas de Natal e de Final de Ano retornaram aos respectivos estabelecimentos penais. Até o final da tarde de quinta-feira (9), prazo final dado pelo Poder Judiciário para o retorno dos presos, 118 deles não retornaram e passam agora a ser considerados foragidos. Dos 91 presos que receberam a liberdade provisória do Centro de Regime Semiaberto de Ponta Grossa (CRAPG), apenas um não retornou após o fim do prazo.

Esse total significa 4,3% dos que ganharam liberdade temporária nesse ano, porcentagem menor do que nos anos anteriores. No início de 2013, o número de presos evadidos foi de 5,7%. No ano anterior, em 2012, a evasão foi de 5,2%, de acordo com Cezinando Paredes, diretor do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen).

As liberações variaram de 3 a 12 dias, de acordo com a situação de cada detento, e iniciaram entre os dias 15 e 30 de dezembro. Os presos que tiveram maior tempo de liberdade deveriam ter retornado até quinta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE