Valdemar Costa Neto renuncia após ordem de prisão | aRede
PUBLICIDADE

Valdemar Costa Neto renuncia após ordem de prisão

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) apresentou hoje (5) o pedido de renúncia ao mandato no plenário da Câmara dos Deputados. Condenado no processo do mensalão, Costa Neto teve o mandado de prisão emitido hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido foi lido pelo deputado Luciano Castro (PR-RR), vice-líder do partido na Câmara. No texto, Costa Neto diz que não cogita "impor ao Parlamento a oportunidade de mais um constrangimento institucional". Na carta, declara ainda que pagará pelas faltas que reconhece e que foi condenado por crimes que não cometeu. "Serenamente, passo a cumprir uma sentença de culpa, flagrantemente destituída do sagrado direito ao segundo grau de jurisdição".

Costa Neto apresentou o pedido de renúncia antes de ter recebido o mandado de prisão do STF. Além de Costa Neto, condenado a sete anos e dez meses em regime semiaberto por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, também tiveram a prisão decretada hoje o ex-deputado federal Pedro Corrêa,(PP-MT), condenado sete anos e dois meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; o ex-deputado federal Bispo Rodrigues, do PL (atual PR), condenado a seis anos e três meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; e o ex-diretor do Banco Rural Vinícius Samarane, condenado a oito anos e nove meses de prisão por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE