Aliel Machado pede afastamento de Eduardo Cunha | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado pede afastamento de Eduardo Cunha

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentares da Rede Sustentabilidade (Rede) e do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) protocolaram nesta quarta-feira o pedido de afastamento de Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara dos Deputados. Líder estadual da Rede, o deputado Aliel Machado acompanhou a agenda da comitiva junto á Procuradoria Geral da República (PGR) e assinou a representação contra Cunha.

Os partidos acusam o presidente da Câmara de usar o cargo para travar o processo de cassação de mandato que corre no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. No documento apresentado à PGR, o grupo de parlamentares aponta procedimentos e manobras regimentais do presidente do Legislativo para evitar a votação do processo. A PGR deve se manifestar em breve sobre o novo pedido da Rede e Psol.

As manobras de Cunha e aliados já adiaram por cinco vezes a votação do relatório preliminar no Conselho de Ética. Na tarde de ontem, uma nova manobra derrubou o deputado Fausto Pinato (PRB) da relatoria do processo. Pinato havia se manifestado favorável à continuidade da representação que pode resultar na cassação de Cunha.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE