28 de novembro de 2014 

Cotidiano

BEIJINHO NO OMBRO

Valesca Popozuda é chamada de grande pensadora em prova

Gabriel Sartini | Ponta Grossa | 08/04/2014 às 11:51h  | 

Questão de prova pedia que alunos completassem um trecho da música Beijinho no Ombro, da funkeira Valesca Popozuda

O que era para ser uma prova de filosofia em uma escola pública do Distrito Federal virou uma grande polêmica nas redes sociais. Tudo porque o professor Antonio Kubitscheck classificou a funkeira Valesca Popozuda como “grande pensadora contemporânea” e pediu para que os alunos completassem um trecho da música ‘Beijinho no Ombro’. Surpresos com a pergunta inusitada, alunos fotografaram a questão e publicaram as imagens na internet.

Nos comentários nas redes sociais, o professor foi alvo de duras críticas por chamar a cantora de “grande pensadora”, mas os alunos acreditam que foi apenas uma brincadeira do professor para descontrair durante a prova. A Secretaria de Educação do DF não se manifestou sobre o assunto e declarou que o professor deve se manifestar ainda hoje.

Valesca também aproveitou as redes sociais para comentar o caso e classificou toda a polêmica como uma “bobagem”. Ela se disse honrada por ser lembrada pelo professor, mas recusou o título recebido. “Diva, Diva sambista, Lacradora, essas coisas eu já estou pronta, ok, mas PENSADORA CONTEMPORANEA ainda não ( mas prometo que vou trabalhar isso)”, escreveu.

“É todo mundo perfeito, o funk não presta e a Popozuda não pode ser pensadora contemporânea. Então vamos tacar pedra na professora (sic) porque o resto vai continuar da mesma forma”, criticou. Ela ainda disse que o que mais causa espanto é a simples polêmica sem análise do que está por trás da pergunta. “E se o professor colocou a questão dentro do contexto da matéria? E se o professor quis ser irônico com o sucesso das músicas de hoje em dia? E se o professor quis apenas distrair a turma e fez a questão apenas pra brincar?”, desabafou.

Clique aqui e veja o(s) comentário(s) sobre esta notícia.
Clique aqui para fazer um comentário sobre esta notícia.

Últimos Vídeos aRede

Veja também

AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal aRede não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Comentários    1


8 de abril de 2014 / 13:55

Em uma nação onde milhares de jovens ficam o dia inteiro na frente da internet compartilhando e curtindo bobagens, não estranho mais nada minha gente querida com déficit intelectual gigantesco. Viva o analfabeto tecnológico!!!

Deixe um comentário

IVC IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização