01 de novembro de 2014 

Cotidiano

CUIDADO: IMAGENS FORTES

‘Folha’ divulga imagens de presos decapitados

O vídeo contém cenas de violência extrema praticadas no presídio de Pedrinhas, no Maranhão  Imagens: Folha de S. Paulo
Gabriel Sartini | Ponta Grossa | 07/01/2014 às 14:45h  | 

As cenas do vídeo, gravadas por detentos do presídio de Pedrinhas, no Maranhão, são extremamente fortes.

Um vídeo com imagens extremamente fortes foi divulgado pelo site do jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (7), e reproduzido pelo portal UOL. As cenas foram gravadas por detentos da complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde 62 presos foram mortos em 2013. O vídeo foi entregue à Folha pelo Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão e mostra cenas chocantes de três presos decapitados após uma briga em dezembro do ano passado.

De acordo com a Folha, o vídeo é um “documento explícito do horror praticado no complexo de Pedrinhas”. Os vídeos mostram os rivais decapitados, as cabeças sendo expostas como troféus e os corpos dos presos mortos com inúmeros ferimentos, possivelmente causados por ferimentos de estiletes e outros ‘estoques’, armas feitas dentro das celas. É possível ouvir alguns presos comentando as mortes e discutindo qual o melhor ângulo para mostrar a barbárie. As imagens do vídeo contém cenas explícitas de violência e podem ser chocantes para determinadas pessoas.

A reportagem da Folha explica que o vídeo foi encaminhado ao governo do Maranhão, que preferiu não comentar o assunto. Por meio da assessoria da governadora Roseana Sarney (PMDB), a declaração foi que “imagens supostamente registradas em Pedrinhas estão sendo divulgadas e poderão ser alvo de inquérito para investigar a sua veracidade”.

 

Informações e vídeo da Folha de S. Paulo.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Últimos Vídeos aRede

Veja também

AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal aRede não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Deixe um comentário

IVC IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização