Adolescente com diabetes morre vítima de dengue | aRede
PUBLICIDADE

Adolescente com diabetes morre vítima de dengue

Pai da vítima lamentou o óbito: "A Fernanda era muito feliz, onde chegava, contagiava a todos"

Fernanda Ferreira Martins tinha 16 anos e faleceu no último sábado (3)
Fernanda Ferreira Martins tinha 16 anos e faleceu no último sábado (3) -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma adolescente de 16 anos morreu em decorrência de dengue no último sábado (3), em Uruaçu, Goiás. De acordo com as informações da família, a vítima, identificada como Fernanda Ferreira Martins, tinha diabetes.

O pai da estudante, o empresário Daniel Borges, informou que a filha começou a ter os primeiros sintomas de dengue na segunda-feira (29). No mesmo dia, Fernanda foi levada para um pronto-atendimento da cidade para ser submetida a exames.

Conforme as informações de Daniel, na unidade de saúde, a filha foi instruída a realizar o tratamento com medicamentos e hidratação em casa.

Os resultados dos exames que a adolescente fez saíram na quarta-feira (31) e apontavam resultado positivo para dengue. Nesse dia, ainda com sintomas da doença e sem ter melhoras, ela retornou ao pronto-socorro e recebeu soro, segundo o pai.

A família aponta que o estado de saúde da menina era delicado, já que ela tinha comorbidade. Como ela não apresentava melhoras, o empresário decidiu levá-la a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sexta-feira (2). Lá, os familiares afirmam que ela recebeu soro, sendo liberada.

“Na sexta, por volta de 1h, ela foi para a UPA, tomou soro e mandaram ela para casa. Por volta das 10h, ela foi novamente para a UPA e foi internada. Por volta das 21h, foi encaminhada para o hospital já em estado um pouco mais grave”, disse Daniel.

No sábado (3), a adolescente não resistiu e morreu no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano.

O pai lamentou a partida precoce de Fernanda. “A Fernanda era uma menina muito feliz, onde chegava ela contagiava a todos. Ela adorava passear, estar com os amigos e com os irmãos. Também era apaixonada por maquiagem e adorava se arrumar”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informou que óbito da estudante ainda precisa passar por análise do Comitê Estadual de Investigação de Óbito Suspeito por Arboviroses para confirmar se a causa foi realmente dengue.

Com informações CGN, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE