Arns conversa com ministro sobre plano de desenvolvimento | aRede
PUBLICIDADE

Arns conversa com ministro sobre plano de desenvolvimento

Em busca de incentivos para o estado Paraná

Encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, ocorreu nesta terça-feira em Brasília
Encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, ocorreu nesta terça-feira em Brasília -

Marina Santos Daum

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em busca de incentivos para o estado Paraná

O senador Flávio Arns esteve nesta terça-feira (19) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar de incentivos ao Estado do Paraná. “O grande desafio é criar um método para o desenvolvimento regional, começando pelo litoral. Firmar uma parceria com o Ministério, para juntos criarmos articulações locais e de abrangência nacional”.

Canuto concordou com o senador e afirmou que é preciso diminuir a desigualdade regional. “O primeiro passo é identificar as áreas prioritárias, para em seguida promover potenciais com aumento do dinamismo econômico”, destacou.

Neste contexto, de ampliação do emprego e renda, Flávio Arns vai contribuir para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) para o Paraná. “Vamos criar uma metodologia, avaliar nossa realidade local, nosso potencial de negócio voltado para o turismo e apresentar uma proposta para o Ministério”, explicou.

Além do PDRS, Canuto disse ao senador que o MDR também possui o programa Rotas da Integração que tem o objetivo de aproveitar a produção local e transformá-la em cadeia, maximizando os resultados. Isso de forma concreta e sustentável. O ministro enfatizou que é possível aplicar esse programa à realidade paranaense.

Construtores

Outra pauta da conversa do senador com o ministro foi em relação aos pequenos construtores, que também são responsáveis por fomentar a economia brasileira e gerar empregos. Flávio já esteve na presidência da Caixa Econômica Federal tratando desse mesmo tema. Canuto disse ao senador que está recebendo os pleitos, fazendo adequações e, muitas vezes, flexibilizando normas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE