Gilmar Mendes manda soltar contador da família Richa | aRede
PUBLICIDADE

Gilmar Mendes manda soltar contador da família Richa

Na mesma decisão, ministro do STF dá salvo-conduto à família Richa; até o início da tarde, Dirceu Pupo Ferreira continuava preso

Decisão do ministro do STF foi proferida na sexta-feira
Decisão do ministro do STF foi proferida na sexta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na mesma decisão, ministro do STF dá salvo-conduto à família Richa; até o início da tarde, Dirceu Pupo Ferreira continuava preso

Em decisão proferida na última sexta-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou a soltura de Dirceu Pupo Ferreira, contador da família Richa. No entanto, até o começo da tarde de domingo (17), ele ainda não tinha saído do Complexo Médico Penal, em Pinhais, onde cumpre pena desde 25 de janeiro. Na mesma decisão, o ministro também concede salvo-conduto a Beto Richa, à esposa Fernanda Richa e ao filho do casal, André Richa.

Ferreira foi preso dentro da Operação Integração, que investiga pagamento de propina relacionados aos contratos de pedágio no Paraná. Ele era o administrador da empresa da família Richa, Ocaporã Administradora de Bens, ligada ao ramo de imóveis. O Ministério Público Federal argumenta que a empresa usou parte da propina para fazer as negociações de imóveis.

Tanto o contador quanto o ex-governador Beto Richa respondem por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. André e Fernanda são acusados de lavagem de dinheiro. Com o novo salvo-conduto concedido por Gilmar Mendes, está vetada qualquer outra prisão cautelar contra os réus. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE