Médico é preso após negar atendimento em Guaratuba | aRede
PUBLICIDADE

Médico é preso após negar atendimento em Guaratuba

Profissional foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba por desobediência, perturbação de ordem pública e resistência à prisão

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Profissional foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba por desobediência, perturbação de ordem pública e resistência à prisão

Uma confusão movimentou o Pronto Socorro Municipal de Guaratuba, no litoral do Paraná, na tarde desta segunda-feira (4). Um médico que fazia plantões acabou detido por uma equipe da Polícia Militar após se recusar a atender uma criança durante o plantão. Após ser denunciado pela mãe da paciente por omissão de socorro, o Dr. Rogério Augusto foi preso por desacato e desobediência.

Em um vídeo gravado dentro da unidade de saúde, o médico afirmou num primeiro momento que não negaria atendimento aos casos graves.

“Se chegar morrendo eu vou atender. Se chegar com febre eu vou atender. Se chegar grave, vai ser atendido. Só não vai ser atendido consulta de posto como estava sendo feito anteriormente”, disse.

Logo depois, na chegada da polícia e ainda se recusando a fazer o atendimento, o médico gritava que não recebe pagamento há 60 dias.

Em nota, a prefeitura de Guaratuba informou que o médico é terceirizado por uma empresa que foi contratada para fornecer mão de obra na Operação Verão e que os pagamentos estão em dia. A prefeitura informou também que o médico foi substituído e o atendimento normalizado.

Conforme a prefeitura, o médico é contratado da empresa terceirizada Exalife, que até o momento não se manifestou. 

Já a Polícia Militar explicou que o médico teria resistido à atuação dos policiais militares e acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba por desobediência, perturbação de ordem pública e resistência à prisão. 

Informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE