Allana Brittes pode ser solta pelo TJ-PR nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Allana Brittes pode ser solta pelo TJ-PR nesta quinta

Advogado afirma que Allana não teve nenhuma participação na morte do jogador Daniel Freitas.

Allana Emilly Brittes em dia de audiência de instrução do caso do jogador Daniel, no Fórum de São José dos Pinhais,
Allana Emilly Brittes em dia de audiência de instrução do caso do jogador Daniel, no Fórum de São José dos Pinhais, -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Advogado afirma que Allana não teve nenhuma participação na morte do jogador Daniel Freitas.

A filha do casal Edson e Cristiana Brittes, a jovem Allana Brittes, de 18 anos, pode ser libertada nesta quinta-feira (21), caso o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) conceda o pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa ainda em dezembro. De acordo com o advogado de Allana, Renan Pacheco Campos, todas as testemunhas ouvidas até o momento nas audiências de instrução da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, nesta segunda e terça-feiras (18 e 19), foram unânimes em afirmar que Allana não teve nenhuma participação na morte do jogador Daniel Freitas.

Allana Emilly Brittes em dia de audiência de instrução do caso do jogador Daniel, no Fórum de São José dos Pinhais, – Foto: GIULIANO GOMES/PR PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

“Allana foi denunciada por fraude processual. Ficou comprovado aqui, com o depoimentos de todas as testemunhas que estavam na festa na casa,  que ela não teve nenhuma participação no crime, apenas limpou os cômodos. Limpar a casa não é fraude. A Allana estava dormindo quando tudo começou e não bateu em ninguém, não ameaçou ninguém, não falou nada para as testemunhas, não fez nada. Fraude processual é quando você inova o ambiente do crime, ela só limpou”, afirma o advogado.

Foi na festa de 18 anos de Allana que Daniel foi em uma casa noturna. Depois, ele seguiu com amigos e a família Brittes até a casa deles em São José dos Pinhais. Lá, segundo a denúncia do Ministério Público, o jogador foi espancado por Edson Brittes e também por Eduardo Henrique da Silva, David Vollero Silva e Ygor King. Da casa, os quatro homens saíram de carro e Daniel foi executado por Edson, após ele flagrá-lo na cama com a esposa Cristiana, que estaria dormindo.

Segundo Edison, Daniel teria tentado estuprar Cristiana após uma festa na casa da família. Porém, para o Ministério Público e a Polícia Civil, a tentativa de estupro nunca aconteceu.

Allana está presa junto com a mãe na  ala feminina da Penitenciária Estadual de Piraquara, desde a época do crime, no final de outubro.  “Nossa expectativa é que Allana seja libertada. Ela não merece estar presa”, completou o advogado.

Edson e os outros três jovens denunciados pelo crime também permanecem presos.

A amiga de Allana, Evellyn Brisola Perusso, que estava na casa na hora em que tudo ocorreu,  também foi denunciada no caso, mas é a única que responde em liberdade.

Juíza determina que algemas de Cristiana e Allana sejam retiradas durante audiênciaTestemunha que trouxe à tona ‘Caso Daniel’ diz que ouviu gritos de ‘socorro’ de Cristiana BrittesHabeas Corpus de Cristiana

Há cerca de uma semana, o Tribunal de Justiça do Paraná retirou, a pedido da defesa, o pedido de habeas corpus de Cristiana Brittes da pauta de julgamentos da Primeira Câmara Criminal. A defesa dela havia entrado com o habeas corpus com pedido de prisão domiciliar para que Cristiana pudesse cuidar da filha, que tinha onze anos então. A menina, porém, completou 12 anos antes que o pedido fosse analisado. Por lei, a prisão domiciliar só pode ser concedida a mães com crianças de até onze anos e, por isso, o pedido foi retirado.

Depoimentos

Os depoimentos continuam nesta quarta-feira (20), que deve ser o último dia das audiências. Todas as pessoas que estavam na casa no dia do crime, com exceção apenas de uma jovem que mora em Foz do Iguaçu, já foram ouvidas. Também foram ouvidos amigos de Daniel e parentes dele.

Na terça-feira, pela primeira vez, a mãe de Daniel, Eliane  Correa ficou diante dos acusados pela morte do filho.  Durante 50 minutos, Eliane afirmou que o jogador era um pai carinhoso e atencioso com a filha, e lamentou a morte dele. Eliane afirmou também que as fotos tiradas por Daniel ao lado de Cristiane, antes do crime, se trataram de uma brincadeira, e não de um caso de importunação.

Nesta quarta-feira, devem ser ouvidas novas testemunhas, inclusive da defesa, além dos réus.

Informações Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE