PM salva vida de bebê de 3 semanas em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

PM salva vida de bebê de 3 semanas em Curitiba

A equipe policial aguardou a chegada dos pais da criança, que ficou em observação no hospital e no mesmo dia voltou para a casa

Policiais estavam em patrulhamento quando foram acionados pela mãe da criança
Policiais estavam em patrulhamento quando foram acionados pela mãe da criança -

Leonardo Carriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe policial aguardou a chegada dos pais da criança, que ficou em observação na UPA e no mesmo dia voltou para a casa

Um bebê, de três semana de vida, foi salvo por policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM). A ação aconteceu no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) em Curitiba.

Segundo relato do soldado Rodrigo Santiago Lemes, que, juntamente com o soldado Adriano Borba Rocha, atendeu a ocorrência, a equipe estava em patrulhamento pela Estrada Velha do Barigui, quando visualizaram uma movimentação em frente a uma residência e pararam para ajudar. “Quando descemos da viatura para verificar o que estava acontecendo, a mãe, que estava dentro do quintal segurando a filha, quando nos viu começou a passar a bebê por cima do portão”, contou.

Ainda segundo os policiais, quando pegaram a criança ela já estava roxa. “Assim que eu a peguei no colo já entrei na viatura para levar o mais rápido possível para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. Durante o caminho eu já fui fazendo as manobras para desengasgar”, relatou o soldado Rocha.

Ainda no caminho para a UPA a criança já desengasgou e voltou a respirar. A equipe policial aguardou a chegada dos pais da criança, que ficou em observação e no mesmo dia voltou para a casa. “Quando os pais chegaram eles informaram que o portão da residência estava trancado com um cadeado e não estavam conseguindo abrir por causa do nervosismo”, explicou o soldado Santiago.

“Já faz cinco anos que estou na corporação e nunca tinha passado por uma situação dessa. Eu acredito que Deus nos usou para salvar a vida daquela criança e ajudar aquela família. Não existe palavras no mundo que descreva o que eu senti quando deu tudo certo”, finalizou Santiago.

Informações da Assessoria da Polícia Militar do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE