Projeto torna hediondo crimes cometidos contra crianças | aRede
PUBLICIDADE

Projeto torna hediondo crimes cometidos contra crianças

Atualmente, os crimes considerados hediondos estão homicídio praticado por grupo de extermínio, estupro e sequestro

Imagem ilustrativa da imagem Projeto torna hediondo crimes cometidos contra crianças

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atualmente, os crimes considerados hediondos estão homicídio praticado por grupo de extermínio, estupro e sequestro

O Projeto de Lei 113/19 torna hediondo todos os crimes dolosos praticados contra crianças, quando previstos no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) ou nas demais leis que tratam de infrações e penas, e cometidos mediante violência ou grave ameaça. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta é de autoria da deputada Renata Abreu (Pode-SP) e baseia-se em proposta (PL 3591/15) do ex-deputado Adail Carneiro (CE), arquivada na legislatura passada, encerrada em 31 de janeiro de 2019.

O texto altera a Lei de Crimes Hediondos (8.072/90). Para a deputada, o assunto deve ter prioridade na Câmara. Segundo ela, estatísticas recentes de violência apontam o crescimento do número de infrações cometidas contra crianças.

Os crimes hediondos são inafiançáveis, cumpridos integralmente em regime fechado (penitenciárias), têm regime mais duro de progressão de pena e não podem ser anistiados ou receber graça e indulto. Entre os crimes considerados hediondos pela lei estão homicídio praticado por grupo de extermínio, estupro e sequestro.

Tramitação

Antes de ir ao Plenário da Câmara, o projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Informações Agência  Câmara Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE