Horário de verão termina neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Horário de verão termina neste domingo

Relógios deverão ser atrasados em uma hora na virada do dia 16 para 17. Atenção aos celulares é fundamental.

Imagem ilustrativa da imagem Horário de verão termina neste domingo
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Relógios deverão ser atrasados em uma hora na virada do dia 16 para 17. Atenção aos celulares é fundamental.

Acaba, neste sábado (16) para domingo (17), o horário de verão no Distrito Federal e em mais 10 estados do Brasil. Os ponteiros serão atrasados em uma hora – ou seja, quando o relógio marcar 0h de domingo, é preciso colocar os ponteiros às 11h de sábado. Este ano a mudança ocorreu de forma mais tardia que o normal.

Devido ao pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em virtude das eleições de 2018 para diminuir o tempo de apuração, o horário de verão não começou no tradicional terceiro domingo de outubro. Neste ano, além do DF, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás precisarão acertar os ponteiros.

E os celulares?

É preciso ficar atento aos celulares que, dependendo da operadora e região, podem não se adaptar ao novo horário já no domingo. Devido as constantes mudanças, como o adiamento para novembro do ano passado, uma série de pessoas precisou adiantar manualmente o horário do celular – o que deverá ocorrer, novamente, em alguns aparelhos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE