Marco Aurélio pode negar pedido de Flávio Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Marco Aurélio pode negar pedido de Flávio Bolsonaro

Ministro do STF tem rejeitado liminares parecidas com a do senador eleito, que suspendeu provisoriamente a investigação no ‘Caso Queiroz’.

"Tenho negado seguimento a reclamações assim", disse o ministro
"Tenho negado seguimento a reclamações assim", disse o ministro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ministro do STF tem rejeitado liminares parecidas com a do senador eleito, que suspendeu provisoriamente a investigação no ‘Caso Queiroz’.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello deve assinar a decisão sobre o caso do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) no dia 1º de fevereiro, quando retorna do recesso judicial. Relator do caso, o ministro afirmou à jornalista Andréia Sadi, da Globonews, que “o Supremo não pode variar, dando um no cravo e outro na ferradura. Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo”, dando a entender que pode negar o pedido da defesa.

Na quinta-feira 917), o ministro Luiz Fux, responsável pelo plantão do STF, decidiu suspender provisoriamente a investigação instaurada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para apurar movimentações financeiras do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, consideradas ‘atípicas’ pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Justiça.

O pedido atendido por Fux partiu da defesa de Flávio. Na solicitação, foi requerido ainda que o caso fosse repassado ao STF, já que Flávio deve ganhar foro privilegiado em 1º de fevereiro, e que as provas fossem anuladas. Fux determinou que as decisões cabem ao relator do caso, Marco Aurélio Mello. Mais tarde, Fux justificou que a decisão foi necessária para evitar a anulação de provas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE