Ratinho Jr. debate impacto educacional no PIB regional | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Jr. debate impacto educacional no PIB regional

O governador e o futuro secretário de educação, Renato Feder, foram a São Paulo conhecer projetos desenvolvidos por instituições brasileiras e que são referência na área.

Ratinho Junior esteve com Paulo Lemann para debater impacto da educação no crescimento do PIB regional.
Ratinho Junior esteve com Paulo Lemann para debater impacto da educação no crescimento do PIB regional. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador e o futuro secretário de educação, Renato Feder, foram a São Paulo conhecer projetos desenvolvidos por instituições brasileiras e que são referência na área.

O governador eleito Ratinho Junior e o futuro secretário de educação do Paraná, Renato Feder, se reuniram na quarta-feira (12) com o empresário Jorge Paulo Lemann, dono da 26ª maior fortuna do mundo e que aplica tempo e parte dos recursos na Fundação Lemann, uma organização familiar e sem fins lucrativos que colabora com iniciativas para a educação pública em todo o Brasil e para resolução de problemas sociais do país. O encontro faz parte do planejamento do estado para os projetos que serão aplicados na educação na próxima gestão. “Estamos buscando conhecer as melhores experiências na área, fazer parcerias e conseguir apoio de Instituições referência como a Lemann, para implementar no nosso estado projetos que façam do Paraná um modelo em educação”, afirmou Ratinho Junior.

Lemann apresentou à equipe paranaense as melhores práticas e materiais pedagógicos utilizados no mundo e experiências que deram certo em outros países. “Ele nos mostrou também um estudo que mostra o impacto que a educação produz no Produto Interno Bruto (PIB) de uma região. O levantamento mostra que quando a educação melhora um pouquinho, o PIB melhora muito”, explicou o secretário Renato Feder.

Além da Fundação Lemann, o grupo visitou Wilson Risolia, ex-secretário de Educação do Rio de Janeiro, que desenvolveu um projeto que tirou o estado da 25ª posição do Ranking da educação e o colocou em quarto lugar. Atualmente Risolia faz parte do Instituto Roberto Marinho e desenvolve um trabalho de reforço escolar para alunos com déficit de aprendizado. Os paranaenses conheceram ainda o resultado dos trabalhos de outras três instituições que atuam em projetos voltados à educação integral: o Instituto Natura, Instituto Sonho Grande e o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). “A experiência dessas instituições nos mostrou que a escola integral possibilita a alunos de baixa renda, desempenho e aprendizado que os igualam aos alunos com renda maior. Ampliar a acesso à educação integral é nossa meta no governo”, declarou Feder.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE