Ratinho Junior participa de encontro com Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Junior participa de encontro com Bolsonaro

Futuro governador do Paraná se reúne com outros 17 eleitos nos Estados e equipe executiva do novo presidente.

Ratinho Junior retorna à Alep na próxima semana.
Ratinho Junior retorna à Alep na próxima semana. -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Futuro governador do Paraná se reúne com outros 17 eleitos nos Estados e equipe executiva do novo presidente.

Nesta quarta-feira (14), Ratinho Junior participará de reunião, em Brasília, com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Além dele, 17 outros governadores eleitos já confirmaram presença no “encontro de aproximação”, organizado pelo governador eleito de São Paulo, João Doria. Além de Bolsonaro, são esperados os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Segundo os organizadores, a ideia é que seja um “encontro de aproximação”. Os anfitriões ainda aguardam a confirmação do futuro presidente. Além de Bolsonaro, deverão participar do evento os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A palavra também será aberta aos futuros governadores.

Confirmaram presença, além de Ratinho Junior e Dória, os governadores eleitos do Acre, Gladon Cameli; Amapá, Waldez Góes; Amazonas, Wilson Lima; Distrito Federal, Ibaneis Rocha; de Goiás, Ronaldo Caiado; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Romeu Zema; Mato Grosso, Mauro Mendes; do Pará, Helder Barbalho; Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Roraima, Antonio Denarium; Santa Catarina, Coronel Carlos Moisés da Silva; e do Tocantins, Mauro Carlesse.

Na próxima semana, Ratinho Junior deve retornar à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), após o fim da licença sem vencimentos de três meses que pediu para se dedicar à campanha eleitoral.

Ratinho encaminhou ofício à Casa em agosto, fundamentando seu pedido no artigo 60 da Constituição Estadual e no artigo 104 do Regimento Interno. O período de afastamento se encerrou nesta terça-feira (13), entretanto, por conta de uma reforma no painel eletrônico, os parlamentares só voltam ao trabalho na segunda seguinte, após o feriado da Proclamação da República. No tempo em que se licenciou da Assembleia, o agora governador eleito não recebeu o salário de R$ 25,3 mil, nem as verbas de ressarcimento, fixadas em R$31,4 mil.

Equipe de governo já tem dois confirmados

Até o momento, Ratinho Junior anunciou apenas dois nomes que irão compor o primeiro escalão do governo estadual a partir do próximo ano. O primeiro deles foi o General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, atual chefe da assessoria de Informações da Itaipu Binacional, que será o novo secretário de Segurança Pública. O segundo nome anunciado foi o do empresário e professor Renato Feder como secretário de Educação. Feder é CEO da Multilaser, empresa do segmento de eletrônicos e informática, e possui experiência como professor de Matemática, Economia e diretor de colégios.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE