Simpósio discute envelhecimento e sexualidade na terceira idade | aRede
PUBLICIDADE

Simpósio discute envelhecimento e sexualidade na terceira idade

Evento é promovido pelo curso de Serviço Social da UEPG

Abertura do simpósio acontece no Grande Auditório do Campus Central da UEPG
Abertura do simpósio acontece no Grande Auditório do Campus Central da UEPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento é promovido pelo curso de Serviço Social da UEPG

O curso de Serviço Social, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), promove o “I Simpósio sobre envelhecimento e sexualidade: mitos e verdades”. O evento busca esclarecer a população sobre questões que envolvem a sexualidade e o envelhecimento com o objetivo de desmitificar essas temáticas.  

A abertura do simpósio acontece no dia 31 de outubro, quarta-feira,  no Grande Auditório da UEPG, Campus Central. O evento tem inicio às 9h com a palestra da Dra. Lindiara Santana Santos Berti.  O objetivo da palestra é "esclarecer à população idosa que sexualidade não é só sexo.  Queremos instigar o público sobre o tema”, explica a acadêmica de Serviço Social, Simone Campos, uma das organizadoras do simpósio. 

Para a professora do Departamento de Serviço Social da UEPG e organizadora do evento, Maria Iolanda de Oliveira, a sexualidade não é uma atividade só da população jovem e adulta. "É necessário trazer à tona essa discussão. Desconhecimento e mitos levam a compreensão que a pessoa idosa não tem necessidade ou não pode exercer a sua sexualidade. A expressão da sexualidade é um direito". Ela também coordena o Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a Pessoa Idosa (NASJEPI),  que trabalha com questões sobre o envelhecimento e está auxiliando no simpósio pela proximidade que tem com a temática. 

A acadêmica do curso de serviço social Gabriele Machado aponta que o evento faz parte de uma disciplina. “Dentro do currículo somos divididas em subgrupos e cada um executa um evento. Nós escolhemos o tema sobre sexualidade e envelhecimento dentro da matéria ‘Instrumentais Técnico-Operativos do Serviço Social II”, ressalva Gabriele. 

O curso de serviço social fez parceria com o grupo de extensão Foca Foto, vinculado ao curso de Jornalismo da UEPG. O projeto ficou responsável pela divulgação e cobertura jornalística e fotográfica do evento.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</