Sicredi leva diferenciais do cooperativismo para evento | aRede
PUBLICIDADE

Sicredi leva diferenciais do cooperativismo para evento

Semana do Empreendedor do Sebrae promove geração de negócios, inovação e networking entre micro e pequenos empresários

Imagem ilustrativa da imagem Sicredi leva diferenciais do cooperativismo para evento
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de um milhão e 200 mil empresas foram criadas no Brasil no primeiro semestre de 2018. Desse total, 81,8% são micro e pequenos empreendedores (MEIs), o maior resultado desde 2010, quando passou a ser realizado esse acompanhamento. Em relação à 2017, o crescimento registrado foi de 14,5%. Os números são do levantamento mensal realizado pela Serasa Experian.

Frente à crise vivida pelo país, o baixo número de vagas formais de emprego e a lenta retomada econômica, cada vez mais brasileiros enxergam no empreendedorismo uma forma de contornar as dificuldades financeiras, favorecendo o momento de crescimento da modalidade. E, para que tenham êxito, é essencial encontrar instituições parceiras que acreditem e apostem em seus projetos.

Reforçando o compromisso de se apresentar como uma alternativa ao mercado financeiro tradicional, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados - participa da Semana do Empreendedor 2018, promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em São Paulo, entre os dias 15 e 19 de outubro. O evento, que tem como objetivo promover orientação empresarial e fomentar novos negócios, oferece ao público visitante oficinas, palestras, capacitações e orientações técnicas, levando conhecimento e desenvolvimento entre empreendedores dos mais distintos segmentos.

Os diferenciais de uma instituição financeira cooperativa

O Sicredi, que patrocina há dois anos a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae na capital paulista anualmente, disponibiliza inúmeras soluções financeiras para os MEIs, conforme a sua necessidade. Além disso, linhas de microcrédito estão sendo disponibilizadas pelo Sicredi para atender às demandas desse público. A fim de apresentar essas facilidades, a assessora de Novos Negócios do Sicredi, Flavia Alves, irá ministrar no dia 18 de outubro, às 15h30, a palestra “Impulsione os seus negócios com as soluções de uma instituição financeira cooperativa”.

“O Sicredi pratica taxas e tarifas justas e hoje é uma das melhores alternativas para as empresas que precisam de capital para se desenvolver. Nosso foco está no associado e em apoiá-lo na construção dos seus planos. Sabemos que ao apoiar seus negócios, ajudamos a impulsionar a economia, gerando mais empregos. O país cresce e isso é bom para todos”, explica Alves.

A palestra será transmitida ao vivo para todos os escritórios do Sebrae no interior de São Paulo, atingindo mais de 200 municípios do estado.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE